Entretenimento

Ela é Ángela Molina, a atriz de 67 anos que desafiou o “etarismo” em uma campanha de roupas

A espanhola agora é embaixadora da Zara, com a sua coleção “desenhada para uma mulher com identidade própria”

Ángela Molina.
Ángela Molina A atriz espanhola derrubou o "etarismo" com a campanha da Zara (Instagram @lavallatv)

Esta semana, a marca espanhola de roupa Zara lançou sua nova coleção com uma ótima campanha que derruba a discriminação, pois ficaram para trás as jovens modelos como principais figuras de sua estratégia de mercado, ao contrário, foi escolhida a atriz Ángela Molina, de 67 anos, como o rosto de sua publicidade, deixando de lado o “envelhecimento”.

ANÚNCIO

Treze Peças” é o nome da nova coleção que tem 13 peças diferentes e versáteis, em tons neutros. São vestidos, kimonos e calças que ficam ótimos na silhueta de Molina, que agora é a modelo mais velha a posar para esta prestigiada companhia têxtil.

Zara afirma em seu portal que a coleção foi "projetada para uma mulher com sua própria identidade, em constante aprendizado e moldada por sua paixão por arquitetura, cinema, pintura, literatura e música".

O etarismo é considerado pela Organização das Nações Unidas (ONU) como um problema global, relacionado a estereótipos que discriminam as pessoas pela idade. Além disso, um relatório indica que “uma em cada duas pessoas no mundo tem atitudes ‘etaristas’, o que tem influências negativas na saúde física e mental das pessoas idosas, afetando sua qualidade de vida.

Devido à certa idade, muitas pessoas não conseguem emprego, entrar no sistema de saúde privado, educação e mais. Ángela não é a primeira mulher mais velha que a marca do grupo têxtil Inditex usa para ser sua embaixadora, pois em 2021, Marie Sophie Wilson, naquela ocasião de 58 anos, foi a imagem da coleção "Timeless".

Quem é Ángela Molina?

"Zara" queria marcar a diferença e buscou o rosto de Ángela Molina. Ela é uma destacada atriz que nasceu há 67 anos em Madrid. Sua paixão pela arte cênica herdou de sua mãe Ángela Tejedor, também atriz, e de seu pai, o cantor Antonio Molina. Ela tem três irmãos, que também estão imersos no mundo da televisão e do cinema: Miguel, Paola e Mónica Molina.

O início de sua carreira remonta a 1973 quando ela usou o circo como palco para demonstrar seus conhecimentos em dança, balé e flamenco. O filme que deu impulso à sua carreira foi feito três anos mais tarde, quando ela participou de “As Longas Férias de 36″.

ANÚNCIO

Ángela tem em seu currículo mais de 100 filmes. O último se chama Eu Não Sou Ela, que está sendo filmado neste ano e conta a história de uma mulher que passa 20 anos em coma e ao acordar descobre que já é uma mulher madura que vive no século XXI. Agora ela terá que aprender a viver de novo.

Ela é mãe de cinco filhos, e um deles é Olivia Molina, também atriz.

ANÚNCIO

Recomendado:

Tags


Últimas Notícias