Entretenimento

‘Ahsoka’: a nova série de Star Wars que faz história com um elenco liderado por mulheres

‘Ahsoka’ é a nova série da Disney+ que faz história com a força de três protagonistas femininas

Ahsoka
Ahsoka A nova série de Star Wars tem causado grande expectativa (Lucasfilm)

O universo de Star Wars oferece um amplo catálogo de filmes, séries de televisão, livros, quadrinhos, videogames e muito mais que ampliaram a história que George Lucas começou em 1977. Embora para alguns possa ser intimidante mergulhar nisso, sempre há algo que todos podem desfrutar.

ANÚNCIO

Mesmo que personagens como Luke Skywalker, a Princesa Leia, Yoda, Obi Wan, Anakin Skywalker / Darth Vader, Han Solo e os androides C3P0 e R2D2 tenham sido os favoritos, com o passar dos anos a atenção se expandiu para outros personagens com histórias tão interessantes e poderosas quanto as dos protagonistas originais.

É assim que personagens como Din Djarin (´Mando', interpretado por Pedro Pascal) e Grogu (´Baby Yoda') em The Mandalorian, conquistaram a audiência. No entanto, há uma mulher de quem todos estão falando, que teve diversas aparições ao longo da história e que hoje é uma peça-chave que une todos esses spin off com a saga original: Ahsoka Tano.

Quem é Ahsoka Tano?

Ahsoka
Ahsoka A série de Star Wars estará disponível na Disney+ (Lucasfilm)

Desde 2021 foi anunciado que Ahsoka Tano teria sua própria série na Disney+, o que deixou os fãs loucos. O personagem foi introduzido pela primeira vez no filme de animação de 2008 Star Wars: The Clone Wars, como a impetuosa padawan de Anakin Skywalker, antes dele se tornar do lado negro.

Ela é parte de uma raça alienígena com forma humanoide conhecida como Togruta, pertencente ao planeta Shili. Ahsoka lutou ao lado de Anakin durante as Guerras Clônicas, tornando-se uma Jedi destacada, apesar da sua pouca idade. Apesar disso, depois de ser falsamente acusada de um atentado contra o Templo Jedi, ela perdeu a fé no Conselho e deixou a Ordem para trilhar o seu próprio caminho.

Ahsoka apareceu na série animada Star Wars: Clone Wars e em Star Wars: Rebels, onde ganhou protagonismo ao demonstrar que tinha tudo para ser uma das mulheres mais fortes da franquia. Não é de se admirar que todos pedissem para que ela tivesse sua própria série.

Veja o que você precisa saber sobre a série

Falar sobre Ahsoka Tano levaria um ensaio inteiro, pois ela tem uma história muito ampla e profunda, no entanto, a série é perfeita mesmo para aqueles que a estão conhecendo agora.

ANÚNCIO

Na New Woman, tivemos a oportunidade de assistir ao Fan Event onde foram projetados os dois primeiros episódios e aqui vamos resumir o que você precisa saber.

Ahsoka
Ahsoka Um dos personagens mais poderosos do universo Star Wars (Lucasfilm)

Ahsoka Tano (Rosario Dawson) está à caça do maligno Grão-Almirante Thrawn com a esperança de que ele a ajude a localizar o desaparecido Ezra Bridger, o jovem Jedi que desapareceu com Thrawn há muitos anos. Rosario Dawson é a responsável por interpretá-la e, a julgar pelos primeiros episódios e sua participação em The Mandalorian, foi um grande acerto.

É importante ter visto as séries animadas Rebels, Clone Wars e Tales of the Jedi para ter o contexto completo e captar cada uma das referências na série, mas é possível entender a dinâmica dos personagens, suas personalidades e suas motivações graças à escrita de Dave Filoni, o criador do personagem, que cuidou dos oito episódios da série.

Desde o primeiro episódio começa a ação e, ao contrário de outras entregas, não há missões secundárias ou de enchimento ou introduções lentas e tediosas. De fato, desde o início vemos as impressionantes habilidades de Ahsoka e somos apresentados a seus inimigos e aos que a acompanharão ao longo dos episódios. A série tem uma história rica e um enfoque nas segundas oportunidades, bem como no empoderamento feminino muito bem trabalhado.

O histórico trio de protagonistas femininas de Star Wars

Embora Leia (Carrie Fisher) sempre tenha sido a que carregou a bandeira de mulher poderosa em “uma galáxia dominada por homens”, agora é Ahsoka quem a estaria carregando (mesmo que, é claro, o universo Star Wars não tenha medo de que as mulheres liderem, pois também introduziu outros personagens femininos incríveis, incluindo vilãs).

Rosario Dawson é acompanhada por outras duas grandes mulheres: Mary Elizabeth Winstead, que interpreta a General Hera Syndulla, e Natasha Liu Bordizzo, que dá vida a Sabine Wren, uma guerreira mandaloriana, especialista em explosivos, artista de graffiti e padawan de Ahsoka.

As três atrizes definitivamente se destacam nestes primeiros episódios por suas habilidades em batalha, inteligência e cumplicidade. ‘Ahsoka’ as transforma no primeiro trio explosivo de mulheres que lideram uma produção da franquia. O melhor de tudo? Isso é realmente revolucionário porque se sente tão natural que não há nenhuma “complacência” ou algo “politicamente correto” ou “simplesmente porque sim”, você simplesmente quer vê-las em ação e interagindo entre si.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias