Existem muitos aspectos que diferenciam Amy Adams de outras estrelas de Hollywood, mas um dos traços mais característicos da famosa atriz, sem dúvida, é sua cabeleira vermelha.
ANÚNCIO
Desde que saltou à fama com a sua atuação em Junebug (2005) até protagonizar Desencantada (2022), a intérprete sempre se destacou por seus cabelos vermelhos.
No entanto, embora ela tenha nascido para ser ruiva, a atriz não tem cabelo naturalmente desse tom, mas sim loiro. Na verdade, no início de sua carreira, ela usava o tom original de seu cabelo.
"Quando tingi meu cabelo de vermelho pela primeira vez, senti que era o que a natureza queria", contou à People. "O cabelo vermelho combinava com minha personalidade. Eu era uma ruiva terrível".
Fotos de Amy Adams no início de sua carreira
Amy Adams começou sua carreira no cinema no final da década de 1990 com um papel em Lindas de Morrer (1999). No filme, a atriz exibiu seu cabelo loiro natural.
A partir daí, a nova intérprete continuou a interpretar personagens em todos os tipos de produções tanto para o cinema como para a televisão, mantendo seu cabelo dourado.
Cruel Intentions 2 (1999), Buffy, a Caça-Vampiros (2000), Smallville (2001), Prenda-Me se For Capaz (2002) e A Última Corrida (2004) foram alguns dos projetos nos quais a loira atuou.
ANÚNCIO
Mesmo assim, embora sua carreira estivesse em andamento, sua vida profissional deu uma reviravolta para melhor quando ela foi obrigada a se despedir do loiro para se mudar para o time das ruivas.
Em 2004, a atriz de 27 anos na época teve que tingir seu cabelo de vermelho escuro pela primeira vez para interpretar Alice Doherty na série de televisão Dr. Vegas, liderada por Rob Lowe.
"Eu interpretei uma enfermeira e lá estava essa linda loira, Sarah Lancaster, que foi escolhida como a crupiê do cassino", disse à Backstage em 2012. "Eu estava na sala com ela e eles disseram: 'Alguém terá que mudar a cor do seu cabelo'".
“Ela estava bronzeada com esses lindos olhos verdes de leoa e aquela cabeleira loira”, ela lembrou. “E eu olhei para ela e para mim, com minhas sardas pálidas, e pensei: Uau, me pergunto qual de nós duas vai ficar ruiva!”, contou.
Claro que a novata Amy teve que se submeter ao makeover sem imaginar que não só alteraria sua imagem, mas também o curso de sua carreira no cinema.
“Realmente as coisas mudaram. As pessoas começaram a me ver de forma diferente, para diferentes papéis”, explicou. “Não sei se posso dar crédito apenas ao tom do cabelo, mas talvez isso tenha ajudado as pessoas a me verem além do loiro”.
Em outra palestra durante o TimesTalk em 2016, a seis vezes indicada ao Oscar aprofundou o dramático impacto que teve a mudança do loiro para o vermelho que ainda mantém.
“De acordo com os papéis para os quais me chamavam, as pessoas respondiam a certos tipos de personagens comigo sendo loira”, afirmou no evento organizado pelo The New York Times, segundo a People. “Assim que me tornei ruiva, era peculiar e engraçada ao invés de só charmosa e boba”.
“”Foi realmente fascinante ver como apenas um elemento de mim mesma mudou a percepção das pessoas e isso se tornou uma ferramenta muito poderosa para mim, até mesmo na minha atuação”, concluiu a artista que completou 49 anos neste 20 de agosto.