Entretenimento

Lady Gaga: uma história marcada pela luta, superação e dor

Stefani Joanne Angelina Germanotta, melhor conhecida como Lady Gaga, é uma mulher que lutou intensamente e superou a dor

Lady Gaga
Lady Gaga (Instagram)

Lady Gaga sempre quis ser uma estrela desde pequena, fascinada pelo arte, música, teatro e tudo o que está relacionado com o mundo artístico. Ela aprendeu a tocar piano aos 4 anos, compôs suas próprias músicas aos 13 e aos 14 já estava dando seus primeiros concertos.

ANÚNCIO

Ela sofreu uma tormentosa época de bullying quando criança, um assédio escolar que ela viveu no colégio onde estudava. Além disso, ninguém lhe deu nada na música. Ela começou tocando piano em um local de Nova York.

Ela superou um capítulo de exageros, vencendo a adversidade de cair mais fundo, quando se deu conta de que estava sabotando a si mesma e impediu que os sonhos que tinha quando criança se tornassem realidade.

A partir de 2005, Lady Gaga começou a se relacionar com diferentes produtores, colaborando na composição de algumas músicas e atuando em algumas boates de Nova York. Uma época difícil em que ela teve que trabalhar duro e tentar se destacar dos outros. Foi nessa época que o produtor Rob Fusari a batizou com o nome de 'Gaga', que vinha da música 'Radio Gaga', do Queen, um grupo que sempre a inspirou e devido ao amor que ela professava pela banda de Freddie Mercury.

Mas nem tudo foi positivo, a artista passava despercebida e deixou a música por um tempo. Em 2007 ela se juntou à artista Lady Starlight para atuar juntas em locais de Nova Iorque e ambas foram convidadas para o festival musical de Lollapalooza, onde foram aclamadas pelo público, com um show vanguardista.

Em 2008 ela lançou seu álbum The Fame e sua vida nunca mais foi a mesma. O álbum chegou a alcançar o primeiro lugar nas paradas em alguns países, incluindo Reino Unido e Canadá, e o primeiro single intitulado ‘Just Dance’ lhe valeu uma indicação ao Grammy como melhor música de dança, embora ao final, não tenha conseguido o prêmio.

Atualmente, Lady Gaga é conhecida por sua excentricidade, tanto nos palcos quanto em sua vida pública. A artista também mantém uma intensa atividade beneficente, participando de diferentes eventos filantrópicos, entre outros em apoio à luta contra a aids.

ANÚNCIO

A atriz também recebeu inúmeros prêmios ao longo de sua carreira, incluindo quatro Prêmios Billboard Music, dois MTV VMAs e quatro MTV Europe Music Awards.

Em 2018, estreou no cinema com o filme 'A Star Is Born' e continuou com produções como 'House Of Gucci' e em breve interpretará Harley Quinn em 'Joker 2'.

Sua influência na moda também foi reconhecida com o prêmio Icon da Moda, concedido pelo Conselho de Designers de Moda dos Estados Unidos.

Lady Gaga
Lady Gaga (Instagram)

Superar a dor

Gaga revelou ter sido violentada repetidamente aos 19 anos por alguém que ela conhecia, algo que teve um grande impacto nela pois desenvolveu estresse pós-traumático depois de não conseguir processar completamente esse trauma.

“Ser famosa não ajudou a superar os eventos difíceis do passado. De repente, eu me tornei uma estrela, viajando pelo mundo, indo do quarto do hotel até o estacionamento, da limusine ao palco... e nunca feito isso, e de repente comecei a experimentar essa incrível dor intensa em todo o meu corpo, que imitava a dor que senti depois de ser violada”.

A dor crônica está se tornando o inimigo da artista. A cantora está lutando contra ela, e como contou em entrevistas, é algo que não para: “Mesmo estando sentada aqui com você hoje eu sinto dor dos pés à cabeça”. Ela atribuiu essa aflição à fibromialgia.

A cantora foi diagnosticada com fibromialgia, em 2017 ela fez público seu diagnóstico pela primeira vez e se propôs a criar consciência sobre essa condição e se conectar com aqueles que a vivem. Em seu documentário na Netflix, ‘Gaga: five foot two’, a cantora fala sobre sua condição e explica seus problemas de saúde e as dificuldades que enfrenta no seu dia a dia.

Gaga quis abrir esta janela para sua vida íntima para conscientizar sobre esta doença e as consequências que ela causa. "Eu quero ajudar a conscientizar [sobre a fibromialgia] e me conectar com as pessoas que sofrem com isso", disse ela.

Gaga é considerada uma obra andante que revolucionou não só o cenário musical, mas o mundo inteiro, pelo simples fato de se arriscar a ser diferente. Uma das artistas mais aclamadas do século XXI e que irrompeu na cultura musical moderna como um verdadeiro terremoto, que brilhou apesar de uma vida cheia de dificuldades.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias