Uma ruptura amorosa sempre dói e o processo para superá-la não é nada simples. Pelo contrário, pode ser um caminho tortuoso cheio de repreensões e pavimentado com litros do seu sorvete preferido.
ANÚNCIO
No entanto, em um ponto da desilusão, você percebe que já não quer mais estar desiludida, mas não sabe como abraçar o que de bom aconteceu naquela relação e focar no presente para se reencontrar.
Felizmente, existem muitos filmes sobre términos que apresentam situações nas quais não só nos vemos refletidos, mas também aprendemos grandes lições para seguir em frente.
5 filmes para assistir em streaming se você está com o coração partido
Por isso, a seguir, apresentamos 5 longas-metragens em plataformas de streaming que são perfeitos para ver se você está passando por essa fase de separação, porque te ajudam a superar o seu ex de uma vez por todas.
Como Ser Solteira (2016)
Liderada por Dakota Johnson e Rebel Wilson, a trama acompanha Alice, uma mulher que decide terminar com o seu namorado de anos depois de se formar na universidade, em meio a necessidade de mudança.
Ao estabelecer-se em Nova Iorque, uma nova companheira de trabalho ensina à protagonista os segredos para aproveitar ao máximo a solteirice na cidade e aprende grandes lições de vida.
Uma das mais importantes é que a solidão é subestimada. E é que, embora ter um relacionamento saudável seja lindo, estar solteiro também é bom e não há nada de errado em não ter um parceiro.
ANÚNCIO
- Pode ser visto no Prime Video.
O lado bom da vida (2012)
A película indicada ao Oscar, protagonizada por Bradley Cooper e Jennifer Lawrence sob a direção de David O. Russell, gira em torno de Patrizio Solitano, um homem com transtorno bipolar.
Na trama, Solitano está perturbado pela infidelidade e violento término com sua ex-esposa, a quem se recusa a deixar ir. No entanto, o destino ensina-lhe a não se obcecar por nada ou por ninguém.
Em vez disso, aprenda que o melhor é encontrar o lado bom das coisas e seguir em frente valorizando o que temos. No seu caso, o amor de uma viúva com quem compartilha problemas: Tiffany Maxwell.
- Pode ser visto na Netflix.
Ruby Sparks - A Namorada Perfeita (2012)
Com as atuações principais de Paul Dano e Zoe Kazan, a trama se concentra em Calvin Weir-Fields, um jovem escritor de prestígio que enfrenta um bloqueio no desenvolvimento de sua nova novela.
Seguindo a recomendação de seu terapeuta, usa uma máquina de escrever antiga e cria a mulher dos seus sonhos: Ruby Sparks. De forma inesperada, sua criação ganha vida e aparece em sua casa.
Ambos começam uma reflexão sobre a legitimidade de um vínculo e o amor real. Eles começam um romance, mas ela desconhece que seus sentimentos correspondem ao que Calvin escreve. No final, a trama nos deixa uma reflexão sobre a legitimidade de um vínculo e o amor real.
- Pode ser visto no Prime Video (apenas em algumas regiões).
500 Dias Com Ela (2009)
A história é focada em Tom Hansen, um romântico que anseia encontrar seu “alma gêmea”. Ele parece encontrá-la em Summer Finn, uma nova colega de trabalho por quem se apaixona.
O filme segue a relação desde o início até o término e nos deixa uma importantíssima lição: o amor e as pessoas não devem ser idealizados. Tom faz isso desde o início com Summer.
Ele projeta todos os seus sonhos nessa mulher, quem realmente não compreende nem compartilha sua forma de pensar. Ao mesmo tempo, o final nos lembra que a vida continua, então não há motivo para perder a esperança.
- Pode ser visto em Star+
Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças (2004)
Já sonhou em apagar todas as suas lembranças do seu ex? Esta filme com Jim Carrey e Kate Winslet explora essa ideia e demonstra que não é a melhor maneira de superar uma separação.
O filme nos apresenta Joel, um homem que sofre ao descobrir que a sua ex-namorada, Clementine, submeteu-se a um processo para apagar as memórias da sua relação. Magoado, ele decide fazer o mesmo.
No entanto, quando os seus momentos juntos começam a desaparecer, descobre que ainda a ama e não quer apagá-la de sua vida. A trama nos lembra que esquecer não é uma receita milagrosa, mas sim aceitar e aprender.
- Você pode ver no AppleTV+ (por aluguel).