A jovem Claire Eileen Qi Hope, conhecida como Lil Tay na internet, faleceu aos 14 anos conforme comunicado publicado nas redes sociais da adolescente. A jovem tinha 3 milhões de seguidores que conquistou, entre outras maneiras, cantando rap.
ANÚNCIO
O caso viralizou imediatamente em várias partes do mundo e, depois do ocorrido, surgiram revelações sobre a vida da adolescente que colocam em dúvida sua morte e os motivos para divulgação da notícia.
A tragédia real por trás da “morte” de Lil Tay
“Com o coração pesado compartilhamos a devastadora notícia da morte repentina e trágica da nossa adorada Claire”, começa a mensagem. “Não temos palavras para expressar a insuportável perda e dor. Essa situação inesperada deixou todos chocados. O falecimento de seu irmão aprofunda nossa dor”, prossegue a mensagem que revela a morte de Claire e de seu irmão.
Essa situação desatou em uma polêmica que suspeita da veracidade dos fatos e deixa no ar que a tragédia real envolva um ambiente familiar tóxico incluindo uma batalha dos pais sobre o controle do dinheiro que ela vinha ganhando.
Lil Tay faleceu de verdade?
Quando morre uma figura pública como a rapper e influenciadora Lil Tay, de 14 anos de idade, várias dúvidas surgem. A mensagem que confirma a morte da jovem deixou gerar especulações nas redes sociais ao dizer que as mortes estariam sendo investigadas.
Segundo o Daily Mail, nem em Los Angeles nem em Vancouver, as cidades onde a garota viveu, têm registros que confirmam a morte da rapper e de seu irmão. Por outro lado, o Page Six, outro tabloide, foi comunicado que os pais de Lil não assinaram documentos que comprovem a veracidade da morte.
Complexo ambiente familiar
A publicação mais recente nas redes sociais da rapper data de 18 de junho de 2018, quando recebeu os parabéns de XXXTentation, celebridade no mundo do hip-hop que faleceu a tiros. Na época, a menina tinha apenas 9 anos e escreveu que ele era sua figura paterna já que não tinha uma.
ANÚNCIO
O pai da menina entrou com processo contra a mãe dela porque não concordava que ela publicasse músicas nas redes sociais. O caso obrigou a jovem a deixar de usar as redes sociais onde aparecia segurando várias cédulas de dinheiro e usando roupas caras.
Lil Tay reaparece e diz ter sido hackeada
Para espanto de muitos, nesta sexta-feira, 11, Lil Tay reapareceu nas redes sociais e afirmou que teve sua conta nas redes sociais invadida por pessoas que desejavam desestabilizá-la. A morte, portanto, felizmente não aconteceu.
Porém, o ressurgimento da jovem criou novas especulações a respeito da divulgação da falsa notícia de morte. Usuários nas redes sociais acusam os pais de Lil Tay de forjarem a morte da menina para que seu nome fosse divulgado para públicos cada vez maiores fazendo que ela ficasse ainda mais famosa.
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.