Algumas circunstâncias sociais podem fazer com que sejamos mal interpretados.
ANÚNCIO
Você se desentende com alguém da sua intimidade. Um tempo depois faz um elogio público. Pronto. É o suficiente para que questionem a veracidade da sua boa intenção.
Ou ao contrário: você está em público e surge o nome de alguém que não lhe desce. A etiqueta social te impede de falar o que pensa, ou o que é pior, te faz soltar um elogio que nem de longe é verdade.
Essa situação ambígua aconteceu com Simaria, da ex-dupla Simone e Simaria. O Brasil todo sabe que as irmãs se desentenderam e que não caminham mais juntas como dupla.
Recentemente, Simaria foi convocada a opinar sobre o que ela achava do momento da irmã, que está estourada nas paradas de sucesso com a música Erro Gostoso.
O psicanalista Ricardo Ventura, do canal Não Minta pra Mim fez uma análise da resposta de Simaria para a pergunta: “A Simone está no topo das paradas com Erro Gostoso. Você esperava que fosse tão rápido?”
Veja o vídeo completo:
ANÚNCIO
Nos gestos de Simaria ele identificou:
-Desdém
-’Nojinho’/asco
-Desconforto
É normal
No final, Ricardo Ventura pondera que qualquer pessoa ambiciosa poderia se sentir incomodada naquele contexto, o que é totalmente humano.
Não significa que Simaria torça conta a irmã, mas que, talvez, ela também almeje estar em um posto de sucesso.
Ainda mais considerando que ela também é uma cantora de sucesso, e que disputa a mesma fatia na indústria da música!
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.