Os divórcios e separações das celebridades estão nos noticiários todos os dias e parece que ninguém consegue escapar do julgamento. As infidelidades tem sido constantes nesses últimos anos, começando com Shakira, que se separou de Piqué depois de 10 anos juntos e que ele a trocou por Clara Chia. No entanto, outras causas têm sido mais impactantes, como o caso de Kim Kardashian e Kanye West, que se separaram em 2021 devido aos problemas mentais e ideias divergentes do cantor que estavam interferindo no bem-estar da família.
ANÚNCIO
Este ano, Reese Whiterspoon também surpreendeu ao anunciar que se separaria de Jim Toth, seu segundo marido após onze anos de casamento e um filho em comum. No showbiz latino, casais como Alejandro Sanz e Rachel Valdés e Ricky Martin e Jwan Yosef também apareceram nas manchetes dos meios de entretenimento.
E apareceram ainda aqueles que já estavam separados e deixaram à mostra que os problemas continuavam como aconteceu com Karol G e Anuel AA ou Johnny Depp e Amber Heard.
Nos últimos dias, a atenção tem estado em Ariana Grande e Dalton Gómez, que se separaram no início deste ano "em silêncio" até que tudo ficou à mostra depois que a cantora foi vista sem seu anel de compromisso durante o fim de semana enquanto desfrutava de um dia em Wimbledon.
Por outro lado, Sofía Vergara e Joe Manganiello também anunciaram o seu divórcio após sete anos juntos, aparentemente porque deixaram de ter metas em comum.
Febre de divórcios de famosos: tudo o que você não deve aceitar em uma relação
Embora cada casal tenha tido suas razões para se separar, a "febre de divórcios" que constantemente ameaça a indústria do entretenimento nos lembra todas aquelas bandeiras vermelhas que não devemos ignorar em um relacionamento.
Ignorar os limites e as necessidades do outro
Relações saudáveis de casal são construídas sobre uma base sólida de confiança, respeito e compreensão mútua das diferenças de cada um. É por isso que existem algumas coisas que você nunca deve tolerar que, em uma relação, não respeitem seus limites e ignorem suas necessidades. Isso afeta sua saúde mental e, se você deixar passar, com o tempo você se sentirá exausta e frustrada.
ANÚNCIO
Abuso emocional ou verbal
O comportamento controlador às vezes pode se transformar em uma relação abusiva, seja emocional ou verbalmente. Você não deve ignorar quando o seu parceiro te desprezar, zombar de você com outras pessoas ou te enganar quando tentar expressar como você se sente. Todos esses comportamentos são inaceitáveis e você deve parar com a relação antes que possa piorar.
Gaslighting
O chamado gaslighting é comum em um relacionamento com uma pessoa manipuladora. Isso acontece quando a pessoa faz você duvidar de sua percepção da realidade. É este ponto que faz com que os outros acreditem nessa pessoa, sem questionar se suas intenções são verdadeiras ou não, pois ela sempre se mostrará como "encantadora".
Jogando com o papel de vítima
O seu parceiro pode se vitimizar dizendo que tudo é culpa sua, mas com a intenção de fazer você se sentir mal. Sempre encontra uma desculpa e esse comportamento pode levar a um comportamento autodestrutivo.
Sempre evitará assumir a responsabilidade por suas ações. Podem mentir descaradamente ou exagerar as coisas para se retratarem de forma mais positiva, mas sempre deixando você mal diante dos outros.
Falta de comunicação (ou quase nenhuma)
Como saber se a sua relação está desmoronando? Quando houver uma evidente falta de comunicação. Esta pode ser uma das mais sutis, mas contundentes, indicações. Quando os textos amorosos, emails e chamadas telefônicas se tornam escassos ou inexistentes, pode ser o momento de rever a relação.