A espera finalmente está chegando ao fim. O filme da ‘Barbie’ chega aos cinemas de todo o mundo nesta semana e a ansiedade de muita gente está nas alturas. Mas enquanto esperamos os próximos dias para ver o live action estrelado por Margot Robbie, podemos fazer um “esquenta” para chegarmos ainda mais preparados.
ANÚNCIO
Em uma entrevista ao site Letterboxd, a diretora do longa, Greta Gerwig, contou quais foram os filmes que usou como inspiração e referência para construir o seu próprio mundo cor de rosa. Ao todo são 34 filmes que entraram para a lista da cineasta e aqui a gente te conta alguns deles para você assistir acompanhados de comentários da própria Gerwig.
‘Grease’
“Grease” é ótimo: é um musical sobre os anos 50, feito nos anos 70, e todo mundo tem 30 anos. Eu adoro isso.”
‘O mágico de Oz’
“Ele faz algo que eu queria emular, que são esses palcos sonoros incríveis e aqueles céus pintados e essa sensação de ‘verdadeiramente artificial’, que eu acho muito bonito e emocionante. [...] Em nosso filme temos um Caminho de Tijolos Rosa em vez de amarelos”.
‘Splash’
“É um filme absolutamente encantador e que funciona emocionalmente. É por causa de Daryl Hannah e Tom Hanks, que são ótimos.”
‘O Poderoso Chefão’
“Todos nós sabemos por que incluí ‘O Poderoso Chefão’: porque é um triunfo de Robert Evans e Francis Ford Coppola é um gênio estético. Foi muito divertido vê-lo novamente. É o melhor, é uma obra-prima.”
‘Mulheres à beira de um ataque de nervos’
“A forma como Pedro Almodóvar sobrepõe as cores”.
ANÚNCIO
‘Os Embalos de Sábado a Noite’
“Sempre tive essa ideia de que esse filme teria uma trilha sonora incrível. ‘Saturday Night Fever’ tem aquela incrível trilha sonora dos Bee Gees.”
‘O Show de Truman’
“Porque eu vi antes de fazer este filme, e porque Peter Weir falou muito generosamente comigo ao telefone antes de eu começar a filmar e reservou um tempo para me contar como ele filmou o filme e como eles o fizeram funcionar. Eles filmaram do lado de fora, mas desligaram as luzes para parecer que estavam em um estúdio. Ele me disse: ‘Eu não recomendo. Fazia muito calor”.
‘2001: Uma Odisseia no Espaço’
“Acho que todos nós sabemos o porquê.”
‘Cantando na Chuva’
“Gene Kelly era minha paixão, o que é estranho. Então escolhi para minha lista ‘Cantando na Chuva’, que é meu filme favorito. Há tantas coisas boas sobre este filme… O número de balé dentro do número de balé é uma coisa completamente inacreditável, linda e louca.”
‘Os guarda-chuvas do Amor’
“É um filme maravilhoso e incrivelmente bonito. Adoro o uso da cor e do surrealismo.” Além disso, o diretor também afirma que “há uma referência ao penteado de Catherine Deneuve”
· · ·
+ FILMES E SÉRIES:
Esses são os 10 filmes que a Mattel está preparando depois de ‘Barbie’
Dia do Rock: os melhores filmes para os amantes do bom e velho rock ‘n roll
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.