· · ·É comum que a família real britânica não fique encantada com a ideia de que alguns objetos pessoais de membros falecidos sejam colocados à venda ou leiloados, mais ainda quando se tratam de objetos que pertenceram a um dos membros mais populares da história da monarquia, Lady Di.
ANÚNCIO
Por exemplo: em janeiro foram leiloadas mais de 30 cartas escritas pela princesa Diana aos amigos Susie e Tarek KAssem durante o processo de separação com o príncipe Charles, hoje rei.
Nelas, Diana contava como se sentia sobre a situação complicada que vivia e as negociações para o divórcio.
Uma das cartas mais polêmicas de Lady Di vai ser leiloada
As cartas leiloadas no passado não são comparáveis ao conteúdo da carta que em breve será colocada à venda para quem quiser pagar mais.
Nela, a princesa expõe o Sir Jimmy Savile, um ex-apresentador de TV que assediava garotas.
Depois do falecimento de Savile em 2011, as múltiplas agressões sexuais cometidas pelo apresentador vieram ao público.
ANÚNCIO
Porém, o conteúdo das cartas que mais preocupa a realeza é o tom carinhoso e próximo que Lady Di usou com o apresentador.
Savile usava uma organização de beneficência para atrair suas vítimas, as quais, poucas se atreveram a denunciá-lo enquanto ele ainda esstava vivo.
O que diz a carta de Lady Di a Sir Jimmy Savile
A carta está muito “bem conservada”, segundo a empresa responsável pelo leilão. “Querido Jimmy.... seu apoio significa muito para mim e prometo dar o melhor de mim na Alemanha e torço para que a mídia nos trate bem. Obrigada pela preocupação e pela ligação telefônica”, escreveu Diana.
A carta está assinada com a data de 30 de outubro de 1987, e se espera que seja vendida por lances maiores que 2.205 dólares, aproximadamente 9.500 reais.
Segundo a empresa responsável pelo leilão, Diana enviou essa carta devido a problemas que vivia com Charles.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.