Lady Di não sabia o que a esperava quando ela chegou ao altar com apenas 20 anos ao lado de Charles III, que naquela época tinha 33. Ela se casou totalmente iludida em ter um casamento que saiu de um conto de fadas ao formar uma família com o homem que no futuro se tornaria o Rei da Inglaterra.
ANÚNCIO
A ilusão durou muito pouco, pois acabou presa em um casamento cheio de farsas, onde seu marido expunha publicamente a sua falta de amor, quando foi questionado se estava apaixonado e ele respondeu com um “o que quer que signifique estar apaixonado”.
A saudosa princesa de Gales se tornou a mais querida pelo povo, mas também a mais rejeitada pela realeza, por causa das vezes que desrespeitou o protocolo da monarquia para se aproximar das pessoas mais vulneráveis.
Lady Di foi desvalorizada pela realeza e humilhada por seu marido
Durante sua última entrevista, Diana Spencer relatou parte do calvário que teve que enfrentar durante o seu relacionamento com o atual Rei e mostrou como a realeza a minimizou como mulher e como pessoa, a considerando fraca.
“O que o príncipe Charles pensava dos seus interesses?”, perguntou o jornalista.
Foi nesse momento que Diana deixou exposto como a realeza a silenciava e desprezava ao ponto de não permitir que ela tivesse interesses.
“Bem, eu não acho que me permitiriam ter nenhum. Eu sempre fui a garota de 18 anos que se comprometeu, então acho que não me deram nenhum crédito pelo meu crescimento e, meu Deus, eu tive que crescer”, confessou, enfatizando o quanto foi difícil ser parte da monarquia.
ANÚNCIO
O jornalista também a questionou a respeito da revelação feita em sua biografia sobre o romance de Charles com Camila Parker.
“De acordo com a biografia escrita por Jonathan Dimbleby, seu marido reatou a sua relação com Camila Parker Bowles, você sabia disso?”, perguntou.
Ela respondeu com grande tristeza de forma afirmativa, mencionando também como não podia fazer nada a respeito.
"Sim, eu sabia, mas eu não estava em condições de fazer algo a respeito", acrescentou.
Apesar de não ter provas, seu instinto não falhou e deixou claro como Camila foi um fator influente no término de seu casamento, enquanto ela estava isolada.
“Ah, o instinto feminino é muito bom ... Eu estive muito (isolada) ... Éramos três neste casamento, então estava sufocada”, confessou.