Os mais renomados especialistas musicais do Brasil podem ter opiniões e gostos muito diversos, mas geralmente concordam em um assunto: Elis Regina está entre maiores cantoras nascidas aqui. E a participação dela em vídeo de 2023, 41 anos após sua morte, gerou reações polêmicas.
ANÚNCIO
No comercial, a filha da cantora, Maria Rita, aparece cantando a música “Como Nossos Pais”, um dos maiores sucessos de Elis, e dirigindo o novo modelo da Kombi. No refrão da música, surge o modelo tradicional do carro em que a motorista é Elis Regina e ambas cantam a canção juntas.
A presença de Elis Regina criada por IA (inteligência artificial) no comercial acabou gerando uma grande polêmica na internet. Aliás, o uso de IA tem sido criticada pela capacidade dessas tecnologias criarem de imagens bastante realistas, mas inverídicas.
Entre os que apoiam o uso da IA estão os que valorizam o poder de criar emoções que não podem ser vividas no mundo real.
Muitos internautas criticaram a criação da imagem de Elis Regina, morta em 1982. “Completamente bizarro, forçado e apelativo”, “Uma baita falta de respeito”, “Apropriação malandra para provocar lágrimas, fórmula velha”, disseram alguns críticos.
Por outro lado, os elogios ao vídeo vão pelo lado emocional: “Que coisa mais linda e sensível, Se eu me vejo num vídeo com meus pais assim, não me aguento de emoção”, “Me emocionei demais”, “O comercial tão bonito quanto a música. Maria Rita e Elis parecem uma só”, são alguns dos elogios.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.