Famosos

Mariana Rios fala sobre a dor de um aborto espontâneo: “Chorei muito”

Atriz de 38 anos sofreu um aborto espontâneo em 2020

Mariana Rios
Mariana Rios falou sobre o aborto espontâneo na primeira gravidez causada por trombifilia. (instagram.com/@marianarios)

Muitas mulheres em todo o planeta sonham com o momento especial de ter filhos e encarar a experiência da maternidade. Cada vez mais mulheres se preparam para esse momento, estabelecem metas profissionais e financeiras para se permitirem a realização desse plano de vida.

ANÚNCIO

Porém, nem sempre as coisas saem como o esperado e por obstáculos no percurso da vida o plano de ter um filho pode ser adiado. Esse é o caso da atriz Mariana Rios, que sofreu um aborto espontâneo em 2020 e teve o sonho de ser mãe interrompido.

Ela falou ao podcast “PodDelas” sobre o aborto que sofreu e a tristeza e a dor de encarar a perda do filho ainda na gestação.

Ela contou que sofre de trombofilia, uma doença que confunde o sistema imunológico e faz o corpo entender que o feto é um corpo estranho que deve ser rejeitado, mas que o tratamento para a doença não é complicado, bastam injeções semanais no período da gestação para ter uma gravidez normal.

“Quando eu perdi eu fiz todos os exames. Estava tudo muito certinho e meu médico ficou muito assustado e decidiu investigar. Ele descobriu que tenho trombofilia que ocasionou o aborto”, disse a atriz.

Maria Rios
Mariana Rios perdeu o filho durante a gestação. Reprodução/Instagram

“Isso me fez enxergar a vida com outros olhos e me transformou como mulher. Que bom que eu pude falar com muitas mulheres sobre o assunto, mulheres que não sabiam lidar com o momento, presas as suas perdas e não tem como a gente tem que sair da casa do sofrimento”, refletiu Mariana.

“Eu acredito que o sofrimento não é você esquecer o que aconteceu, mas lembrar entendendo para não sofrer. Hoje falo como uma passagem da minha vida, para chegar nesse momento eu precisei chorar muito e passar por isso”, continuou.

ANÚNCIO

“Assim que eu perdi o bebê eu já pensava em ter outro. Mas a cabeça não estava preparada para voltar à vida. E as pessoas diziam: ‘isso é comum, acontece com todo mundo’”, adicionou Mariana.

A atriz contou que durante o exame não ouviu o coração do bebê e que decidiu deixar o filho em seu útero até que o corpo do feto fosse expelido pelo corpo.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias