Famosos

A conexão entre uma das vítimas do submarino e o rei Charles III

Uma das cinco vítimas fatais do submarino Titan tinha vínculo especial com o rei da Inglaterra

Shahzada Dawood e rei Charles III
Foto: @sulemandawoods | @theroyalfamily
Reprodução Shahzada Dawood e rei Charles III Foto: @sulemandawoods | @theroyalfamily (Instagram)

Enquanto o mundo segue consternado depois da divulgação da tragédia do submarino que fazia uma expedição aos restos do Titanic onde cinco pessoas morreram, foi revelada a conexão entre o rei Charles III e um dos passageiros do submergível.

ANÚNCIO

Vítima do submarino Titan tinha conexão com o rei Charles III da Inglaterra

Shahzada Dawood, um dos passageiros do submarino era um empresário de origem paquistanesa que mantinha uma amizade muito próxima com o rei Charles III.

Dawood vivia em Londre e ocupava o cargo de vice-presidente da Engro Corporation e da Dawood Hercules Corporation, esta última dedicada ao setar de energia.

Além disso ele trabalhava diretamente em duas fundações criadas pelo monarca: Prince’s Trust International, dedicada a ajudar jovens desempregados e The British Asian Trust, focada em ajuda à Ásia.

Tras la catastrófe del sumergible del Titanic, el Titán, experto dice que el medio más hostil es el fondo marino.
Submarino Titan que se deslocava para os destroços do Titanic quando implodiu devido a pressão da água.

Foi durante o trabalho nessas organizações que a amizade com o rei da Inglaterra começou, o empresário também tinha nacionalidade britânica e era um dos principais doadores de ambas organizações.

Azmeh Dawood
Shahzada Dawood e seu filho, Suleiman Dawood, morreram a bordo do submarino. (Instagram)

A família de Dawood, porém, tinha vínculos mais antigos com a família real. O pai dele, Hussain Dawood, foi doador da Prince’s Trust International e ocupou vários cargos dentro da organização.

De acordo com a revista People, desde que o Titan foi declarado desaparecido, o rei Charles III solicitou que o informassem sobre qualquer notícia da situação e enviou mensagens de apoio para a família dos passageiros.

ANÚNCIO

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias