Keira Knightley sonhava com uma carreira no cinema desde criança, mas mal sabia ela os sérios testes que teria de enfrentar para se tornar uma atriz muito requisitada.
ANÚNCIO
Após o lançamento de ‘Piratas do Caribe: A Maldição do Pérola Negra’, os espectadores de todo o mundo começaram a discutir sobre sua vida, e os paparazzi sonhavam em tirar uma foto provocante da estrela.
Em uma entrevista à Variety, Knightley admitiu que essa fama e tudo que a acompanha, foi difícil para ela. Ela também disse que era difícil suportar a atitude de que sua personagem, Elizabeth, era um objeto de desejo.
Na época das filmagens do primeiro filme, ‘A Maldição do Pérola Negra’, Knightley tinha apenas 17 anos e completou 18 no ano em que o filme foi lançado. Como a atriz admitiu, ela se sentiu presa pela atenção que o papel lhe trouxe:
“[Elizabeth Swann] era o objeto de desejo de todos. [...] Eu me senti muito constrangida. Eu me senti muito presa. [...] Parecia que eu estava enjaulada em uma coisa que não entendia”, desabafou a atriz.
A popularidade da atriz lhe pregou uma peça - aos 22 anos, ela teve que fazer um tratamento por neurose e transtorno de estresse pós-traumático. Keira sofria pressão 24 horas por dia do público e dos paparazzi, que acompanhavam todos os seus movimentos.
Knightley admitiu que o assédio era insuportável, com cerca de 20 pessoas que a seguiam constantemente e faziam comentários pouco lisonjeiros. Keira ressaltou que a pausa de um ano no trabalho aconteceu apenas ao seu colapso nervoso:
ANÚNCIO
“Sou incrivelmente sortuda agora, e minha carreira está em um lugar onde eu realmente gosto, e tenho um nível de fama que é muito menos intenso. [...] Mas, na época, não foi tão bom assim e precisei de muitos anos de terapia para entender”, conta Knightley.
A atriz não tem planos de retornar ao seu papel icônico de Elizabeth Swann, pois acredita que sua personagem teve o final perfeito.
Os papéis que ela escolheu depois de ‘Piratas do Caribe’ marcaram seu desejo de se livrar da imagem que a perseguia. Em especial, em 2007, foi lançada uma adaptação cinematográfica de ‘Orgulho e Preconceito’, de Jane Austen, na qual Knightley interpretou a esperta e mordaz Elizabeth Bennet.
Em março de 2023, estreou a série policial Boston Strangler, estrelada por Keira Knightley. Sua personagem, Loretta McLaughlin, é a primeira jornalista a perceber uma conexão entre os assassinatos de um serial killer.
· · ·
+ FAMOSOS:
Virginia e Zé Felipe celebram mesversário de filha caçula com festa junina; confira as fotos
Claudia Raia mostra decoração fofa do quarto do filho caçula e impressiona seguidores
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.