Famosos

Um dos maiores guitarristas do mundo, Santana conta sua história de abuso infantil

O músico revelou quem seria o criminoso.

O abuso sexual infantil é um crime que atinge todas as classes sociais.

Depois de adultas, algumas pessoas, inclusive aquelas reconhecidas mundialmente, tomam coragem e revelam para o público as histórias de terror e violência que sofreram na fase mais vulnerável de suas vidas.

Foi o que aconteceu com o icônico guitarrista Santana, ao contar que foi abusado sexualmente quando criança.

Recomendados

“Essa pessoa que abusou sexualmente de mim, em vez de mandá-lo para o inferno para sempre, eu o visualizei como uma criança, e atrás dele havia muita luz”, disse o músico de 75 anos durante entrevista à revista People. “Então, posso mandá-lo para a luz ou para o inferno sabendo que se eu mandá-lo para o inferno, irei com ele, mas se eu mandá-lo para a luz, irei com ele também”, continuou.

Vencedor de 10 prêmios Grammy, Santana que nasceu no México, contou que os abusos aconteciam quase todo dia e que o criminoso comparava doces, roupas e presentes para ele e que se tratava de um estadunidense.

Santana revelou que seu abusador era um amigo próximo de seus pais e que tudo aconteceu enquanto ele tinha entre 10 e 12 anos.

A atitude do guitarrista teve como foco a compaixão. Ele diz que costuma olhar para pessoas que tentaram lhe ferir como se tivesse cinco ou seis anos de idade e que isso o ajudou.

Ele conta que mudar sua perspectiva o levou para o caminho do perdão.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM