Entretenimento

Outro nome e outra história: o que podemos esperar do remake de “Elas por Elas”

A produção da nova novela das 18h foi anunciada no início deste ano

Outro nome e outra história: o que podemos esperar do remake de "Elas por Elas"

Desde que a Globo anunciou o remake de mais um sucesso de suas novelas do passado, muitas expectativas foram criadas por fãs para a nova produção. Afinal, depois do sucesso do remake de ‘Pantanal’, muitas pessoas esperam que a emissora mantenha a qualidade do trabalho.

A novela em questão, ‘Elas por Elas’, foi ao ar pela primeira vez em 1982. Escrita por Cassiano Gabus Mendes, a produção trouxe personagens icônicos que são lembrados pelo grande público até hoje. No entanto, segundo informações da colunista Patricia Kogut, a emissora tem enfrentado alguns entraves e resolveu fazer algumas mudanças na trama.

A primeira delas é que a Globo está em uma briga judicial para registrar o título original no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPE), pois o nome pertence a um grupo cultural mineiro. Se a emissora não conseguir o registro, a trama poderá ficar ainda mais distante da original.

Recomendados

Mudanças de cenário e personagens

As primeiras mudanças já foram anunciadas: desta vez, o cenário será outro, em vez de São Paulo (símbolo da novela de 1982), a ambientação será no Rio de Janeiro. A troca da faixa de horário também deve influenciar. Pensada inicialmente para ocupar a faixa das 19h, a novela passou agora para a faixa das 18h e perderá parte da comédia para dar espaço ao romance e ao drama, típicos do horário.

Alessandro Marson, um dos autores da novela, deu algumas pistas sobre o trabalho por meio de sua conta no Instagram. Segundo ele, a trama realmente não será um remake. “Não será um remake, mas uma releitura. Com enorme respeito ao original, mas com as adaptações necessárias para se contar aquela história”, postou.

O dramaturgo disse ainda que assistiu ‘Elas por Elas’ original e leu todo o roteiro da obra junto a sua parceira, Thereza Falcão. De acordo com ele, todas as obras de Cassiano Gabus Mendes foram estudadas e muito do estilo do autor será visto na nova novela.

Quanto à escolha das sete protagonistas, algumas foram convidadas e outras passaram por testes. Deborah Secco será Lara, a responsável por reunir as amigas de colégio 25 anos depois.

A estreante Késia Estácio viverá Thaís, amante do falecido marido de Lara e irmã de Mário Fofoca. De acordo com Alessandro, o ator já foi escolhido, mas ainda não pode ser divulgado. Mas outras notícias dão conta de que o papel ficou com Lázaro Ramos.

Nomes confirmados

Isabel Teixeira será a vilã da nova ‘Elas por Elas’. Os autores transformaram a personagem Helena, vivida por Aracy Balabanian na original, em uma megera ainda mais intragável. Sua grande rival será vivida por Thalita Carauta.

Sem muitas mudanças, Mônica Iozzi ficará com o papel que foi de Joana Fomm, a rancorosa Natália, que acusa uma das amigas pela morte do irmão. Já Karine Teles viverá a personagem que foi de Mila Moreira e tinha o nome de Marlene. Assim como as outras, elas também devem ter os nomes alterados.

A grande mudança será no perfil de Carmen, interpretada por Maria Helena Dias. Agora, a personagem será uma mulher trans, Renée, vivida pela atriz Maria Clara Spinelli. Além das citadas, apenas dois atores foram confirmados no elenco: Cássio Gabus Mendes e Marcos Caruso. As gravações começam em julho.

· · ·

+ ENTRETENIMENTO:

‘Jogos Vorazes’: Jennifer Lawrence diz estar pronta para um novo filme da saga

Saiba quem é Midge, a boneca “Barbie” que já foi retirada do mercado por conta de uma polêmica

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM