Famosos

Halle Bailey, de ‘A Pequena Sereia”, se enfurece com apresentador mexicano por comentário racista

O live-action do filme A Pequena Sereia ainda não foi lançado e está cheio de polêmicas todos os dias

Halle Bailey, de ‘A Pequena Sereia”, se enfurece com apresentador mexicano por comentário racista
Halle Bailey, de ‘A Pequena Sereia”, se enfurece com apresentador mexicano por comentário racista (Foto: Reprodução/Hector Vivas/Getty Images for Disney)

Halle Bailey aproveitou a estadia na Cidade do México para promover a estreia do filme live-action de ‘A Pequena Sereia’. No entanto, um comentário do apresentador Patricio Borghetti, do programa Venga La Alegria, incomodou a estrela.

ANÚNCIO

Ataques a Halle Bailey por ser ‘A Pequena Sereia’

Desde que se tornou oficial que Bailey interpretaria uma das princesas favoritas da empresa de Mickey Mouse, Ariel, as opiniões do público se dividiram, a tal ponto que a atriz teve que sair em respostas às críticas racistas que foram desencadeadas nas redes sociais. “Como uma pessoa negra, você apenas espera e não é mais um choque”, disse Halle.

A também cantora já comentou que em cada etapa da propaganda de ‘A Pequena Sereia’ ela é alvo dos comentários mais duros.

A situação deu a Bailey uma pausa: “Sei que as pessoas pensam: ‘Não é por causa da raça’. Mas agora que sou (Ariel)... eles não entendem que, quando você é negro, existe toda essa outra comunidade que é realmente importante para nós nos vermos.”

A estreia de ‘A Pequena Sereia’, no dia 25 de maio, é motivo de orgulho para Halle e é por isso que ela tenta deixar os comentários negativos para trás. “Isso me faz sentir mais grata por onde estou. Só quero continuar curando por meio da minha arte. Cada projeto que fiz me ensinou algo sobre mim mesma, me deu algo pelo qual viver”, disse ela.

Comentário racista de Patricio Borghetti a Halle Bailey

Durante sua visita promocional ao México, Bailey aceitou o convite para o programa Venga la Alegría, no qual foi entrevistada pelo apresentador Patricio Borghetti, que fez um infeliz comentário à atriz no ar e embora ela tentasse esconder seu desconforto, parece que a situação chegou aos ouvidos do alto comando da Disney.

Durante o encontro na TV Aztcea, Pato disse a Halle: “Nenhum de nós que estava naquela sala ontem (na pré-estreia do filme) estava vendo a cor da sua pele”. Logo em seguida, as redes também choveram críticas ao ator e cantor, chamando-o de “racista” por sua escolha de palavras.

Para tentar se defender, Borghetti postou no Twitter: “Sinto pena e um pouco de vergonha por você querer transformar palavras de amor nisso (...) Eu disse a ela que ela estava fazendo história e mudando o mundo para melhor. Ela recebeu com gratidão e amor.” .

No entanto, de acordo com o jornal El Universal, apesar de Bailey tentar não dar atenção a comentários que possam prejudicá-la, desta vez ela decidiu que não iria ignorá-lo e compartilhou seu aborrecimento com importantes executivos de estúdios aos quais ela pediu que não a colocassem em a uma situação como esta novamente.

· · ·

+ FAMOSOS E ENTRETENIMENTO:

‘O Diabo Veste Prada’: casa de Miranda Priestly é colocada à venda nos EUA; veja onde fica e qual o preço

Kate Winslet faz discurso emocionante destacando o medo dos pais sobre o prejuízo das mídias sociais em seus filhos

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags


Últimas Notícias