Netflix

Cancelamentos da Netflix em 2023: essas séries definitivamente não terão novas temporadas

Se você é fã de alguma dessas séries, melhor preparar o coração para a despedida

Cancelamentos da Netflix em 2023: essas séries definitivamente não terão novas temporadas
Cancelamentos da Netflix em 2023: essas séries definitivamente não terão novas temporadas (Foto: Divulgação/Netflix)

Nenhuma plataforma de streaming lança tantas novas séries por ano quanto a Netflix. Nas últimas semanas, por exemplo, os dramas de época ‘Queen Charlotte: A Bridgerton Story’ e ‘Queen Cleopatra’ foram lançados, assim como ‘Sweet Tooth’ e ‘Welcome to Eden’ em suas segundas temporadas.

ANÚNCIO

Os fãs costumam passar meses se preocupando com o destino de seus programas favoritos apenas para finalmente ouvir o veredicto terrível: “eles serão cancelados”.

Mais de 20 séries foram canceladas em 2022. Com o anúncio final de 14 séries, a Netflix pode estabelecer um novo recorde este ano. Aqui recuperamos os títulos que não terão mais continuidade e deixarão o público com muitas dúvidas e mistérios não resolvidos.

Recomendados

‘1899′

Na série de mistério ‘1899′, da equipe por trás do hit ‘Dark’, um grande número de pessoas está a bordo do navio de passageiros Kerberos procurando escapar para uma vida nova e melhor na América. Quando eles encontram um segundo navio em alto mar, sua jornada toma um rumo inesperado. Apesar das muitas perguntas sem resposta e do suspense monumental, a misteriosa jornada vale a pena.

No ano passado, a série esteve envolta em uma polêmica de plágio depois que uma quadrinista brasileira expôs que havia escrito uma história com muitas semelhanças anos antes. A Netflix não comentou o caso e nem é possível afirmar o cancelamento tenha sido motivado pelo caso.

‘The Chair’

A estrela Sandra Oh, mais conhecida por ‘Grey’s Anatomy’ e ‘Killing Eve’, interpreta a primeira professora mulher a liderar o departamento de inglês da Pembroke University e enfrentar todo tipo de crise em ‘The Chair’, o drama produzido pelos criadores de ‘Game of Thrones’, David Benioff e D.B. Weiss. Foi somente após quase 17 meses de incerteza que o cancelamento foi anunciado.

‘Departamento de Conspirações’

Com ‘Departamento de Conspirações’, a Netflix nos trouxe uma comédia animada sobre as experiências caóticas dentro da Cognito Inc. Essa empresa sombria do governo que trabalha duro para manipular a humanidade. Menos de dois meses após a estreia dos últimos 10 episódios, a Netflix encerrou a série, embora uma segunda temporada já tivesse sido encomendada.

‘Rebelde’

A série adolescente ‘Rebelde’ é a sequência da novela mexicana de sucesso de 2004, que foi uma remake da novela argentina ‘Rebelde Way’. A série conta a história de adolescentes amantes da música em uma escola de elite. Após duas temporadas e 16 episódios, a série foi cancelada.

‘Smiley’

Em ‘Smiley’, uma romântica série espanhola, o garçom Alex e o arquiteto Bruno se conhecem por meio de uma mensagem de voz enviada para o número errado. Com muita inteligência e charme, a série conta uma história de amor nada convencional no cenário gay de Barcelona. Infelizmente, não haverá uma segunda temporada. O criador da série Guillem Clua confirmou em abril de 2023.

‘Freeridge’

A comédia adolescente ‘Freeridge’ estreou em fevereiro de 2023 como um spin-off da série ‘On My Block’ da Netflix, que foi cancelada após 4 temporadas. Na série, um grupo de amigos de uma pequena cidade da Califórnia lança uma maldição mortal. A Netflix interrompeu a produção após 2 meses e cancelou uma segunda temporada.

‘Sex/Life’

A comédia dramática erótica intitulada ‘Sex/Life’ contou a história da esposa e mãe Billie Connelly (Sarah Shahi). Entediada com sua vida suburbana, Billie relembra suas aventuras apaixonadas com seu ex-namorado Brad (Adam Demos). Um mês após o início da segunda temporada, a Netflix cancelou a série.

‘Jovem Wallander’

‘Young Wallander’ é uma reimaginação moderna do reverenciado detetive sueco da unidade policial de Henning Mankell como um recruta da polícia em Malmö. Foi apenas um ano após a segunda temporada que a notícia do cancelamento chegou. Felizmente, pela primeira vez, a série policial não nos deixa muitas perguntas sem resposta.

‘Justiça Juvenil’

Os fãs tiveram que temer pelo destino da série de advogados sul-coreana por quase um ano, pouco antes de ser anunciado que não haveria uma segunda temporada. ‘Justiça Juvenil’ conta a história do juiz Sim Eun-seok, que reprime jovens infratores. Diferentes casos são apresentados, seus contextos complexos e veredictos que convidam à reflexão.

‘Uncoupled’

Darren Star, criador de ‘Sex and the City’, fez um verdadeiro sucesso para a Netflix com ‘Emily em Paris’. ‘Uncoupled’ deveria ter sido o próximo sucesso da romcom. Nesta série, Neil Patrick Harris interpreta um homem gay de quarenta e poucos anos que é abandonado por seu parceiro depois de 17 anos e agora precisa encontrar seu caminho na cena de namoro de Nova York. Em fevereiro de 2023, a emissora americana Showtime veio em socorro da série de forma surpreendente ao anunciar uma segunda temporada.

‘Guardiões da Mansão do Terror’

A adaptação em quadrinhos de Hamish Steele não foi apenas uma aventura sobrenatural, assustadora e, acima de tudo, engraçada baseada em uma atração de casa mal-assombrada de um parque temático. ‘Guardiões da Mansão do Terror’ foi outro marco queer para a representação LGBTQ+ em séries animadas. Depois de ordenar as duas primeiras temporadas e um final de suspense, a série foi cancelada.

· · ·

+ NETFLIX:

Netflix: esta comédia romântica que vai te levar às lágrimas

Netflix marca data para final de ‘Valeria’; veja quando chega à plataforma

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias