Famosos

Atriz Jane Fonda, 85, depois de 3 matrimônios, revela arrependimentos e diz não querer mais se casar: “Posso fazer muito mais sozinha”

A vencedora do Oscar nos dá conselhos sobre a vida e explica porque prefere ficar solteira

Jane Fonda actualmente
Jane Fonda faz reflexão sobre sua vida e planos para o futuro: "Solteira faço mais coisas" Instagram @janefonda

Além da sua icônica carreira como atriz, Jane Fonda, dedicou as seis últimas décadas para liderar revoluções sexuais, políticas e de saúde. Segundo sua biógrafa, Jane é a última pessoa que encarna o “eu já passei por isso”, pois a atriz já fez muito e viveu muitas fases.

ANÚNCIO

“Me casei três vezes, mas nunca coloquei um vestido de noiva”, conta Jane Fonda em entrevista à Vanity Fair.. A atriz de longa carreira em Hollywood falou sobre os arrependimentos na vida, a autoavaliação e o matrimônio.

Jane Fonda e a maternidade

Jane Fonda
Jane Fonda

Segundo contou na entrevista, a atriz, pioneira no cinema, revelou que um dos maiores arrependimentos está relacionado com a maternidade, e que tenta corrigir os erros sendo uma avó melhor.

Recomendados

Ela disse que dá conselhos a outros pais para que não repitam os mesmos erros que ela cometeu: “Em primeiro lugar: estar, escutar e dedicar muito tempo”. “Se não fizer, rapidamente a conta chega”, disse a atriz.

Ela ainda aconselha os pais de meninos, especialmente “Se você tem um filho homem, ajude na educação emocional. Nada isso de que “homens não choram”… Deve ser sentimental, que esteja familiarizado as emoções e se sinta bem com elas”, refletiu a atriz.

Autoavaliação e balanço da vida

9.- Jane Fonda Foto: Google

Jane Fonda contou que ao completar 60 anos de idade decidiu refletir sobre o que havia vivido e fez um balanço da vida. Suas reflexões à época tinha objetivo de reconhecer padrões, erros e garantir que poderia viver de maneira que se tivesse menos arrependimentos.

“Tentei perceber o que deu errado, qual era a minha parte na responsabilidade nos erros, para não repeti-los”, contou Jane Fonda.

Matrimônios e viver solteira

Jane Fonda esteve casada de 1965 até 2001. Ao longo desses 36 anos, ela esteve em 3 casamentos e desde o fim do último deles confessa ter pensado em casar-se novamente, mas a cada novo namoro não encontrava alguém que despertasse essa vontade.

“Tenho quase 86 anos, portanto não quero voltar a casar. Posso fazer muito mais coisas estando solteira”, arrematou a lendária atriz.

Jane Fonda em protesto nas ruas dos Estados Unidos. (Startraks Photo/The Grosby Group)

Ser solteira também tem um significado importante na sua vida, assim ela não precisa lidar com os sentimentos que seus antigos relacionamentos tiveram: o de ameaça e intimidação pelo seu sucesso estrondoso em todo o planeta.

Atualmente Jane Fonda se dedica a causas ambientais e políticas e está se preparando para viajar para regiões produtoras de petróleo e combustíveis fósseis com o objetivo de denunciar a poluição e contaminação ambiental geradas por essas atividades.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias