A cantora e compositora, Rita Lee ficou conhecida em todo o Brasil pela voz inigualável à frente das bandas de rock “Os Mutantes” e “Tutti Frutti”. A “rainha do rock brasileiro” tinha também personalidade única, inteligente, irônica e autêntica, conseguiu conquistar o carinho de quem gosta de rock e até quem não, como a lendária Elis Regina.
ANÚNCIO
Mas é na vida familiar que todo o sucesso e admiração se multiplicam. Rita Lee, falecida na noite do dia 8 de maio, foi ao mesmo tempo “ovelha negra da família”, como cantava, mas também uma grande avó.
Camila Fremder, ex-mulher de Antonio Lee, filho de Rita, esteve presente no velório da cantora no Planetário do Parque Ibirapuera, em São Paulo, e concedeu uma entrevista em que fala da relação da cantora com o neto, Arthur.
“Ela e o Arthur eram bem próximos. Ele visitou ela direto em todos os últimos dias”, contou Camila. Nas redes sociais, Camila publicou lindas fotos da vovó Rita Lee com o netinho que hoje tem 5 anos de idade.
Para Camila, Rita Lee era uma avó incrível: “Ela é exatamente tudo aquilo que você imagina. Fantástica, genial, muito carinhosa… uma avó divertida, que tem um espírito de criança e eles se conectavam muito”, disse.
Para Arthur, o neto caçula, Rita Lee não era a cantora de sucessos inesquecíveis, mas a “Vovó Rita” e ele só entendeu as dimensões do sucesso e da importância da vó para a música quando viu um cartaz de uma exposição que homenageou a cantora.
“Quando passamos em frente a exposição do MIS ele levou um susto e perguntou: ‘Mamãe, por que a vovó Rita está em um prédio?’”, relembrou Camila. E depois da resposta, Arthur respondeu: “então ela é tipo a Galinha Pintadinha?”.
ANÚNCIO
Hoje a criança assiste as gravações dos shows de Rita Lee e vê o público cantando todas as músicas. Mas para ele, Rita Lee continuará sendo a eterna “Vovó Rita”.
Em outra ocasião, nas redes sociais, Camila Fremder deixou todos emocionados novamente quando contou que o filho escreveu uma cartinha de despedida para Rita Lee e “vai amarrar em um balão que vai voar até ela”.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.