O grande nome da música brasileira, Rita Lee nos deixou na manhã de hoje, 09, e a partida da cantora levou fãs anônimos e famosos ao triste luto. Autora e intérprete de grandes sucessos inesquecíveis e de personalidade inigualável, Rita Lee cultivou amizades inesperadas.
ANÚNCIO
A improvável amizade de Rita Lee e Elis Regina
Rita Lee ganhou o apelido de rainha do rock brasileiro na década de 1970, com o sucesso da banda “Os Mutantes” ainda jovem. Rita participava com sua banda de vários festivais de música na TV em que outros grandes nomes também se apresentavam.
Mas, segundo Rita Lee em entrevista à Band, Elis Regina não tinha nenhum interesse e apreço pelas guitarras do rock n’ roll dos “Mutantes”. Mais do que isso, Elis teria cruzado com Rita várias vezes pelos bastidores dos festivais, mas nunca olhava e nem falava com ela.
Tudo mudou quando Rita Lee esteve presa entre 1975 e 1976, no período de endurecimento do regime militar. No período que esteve encarcerada, Rita recebeu uma única visita: Elis Regina e seu filho, como se fossem amigas de infância.
Grávida, Rita Lee relembrou a visita inesperada e enalteceu a ajuda que recebeu de Elis: “Ela chegou lá ameaçando chamar a imprensa, queria me ver porque sabia que eu estava grávida”, disse Rita Lee.
“Todo mundo sabia que ela era uma senhora ‘number one’ e que não se contentou até ver que eu estava bem. Aí eu contei ‘estou com uma hemorragia, preciso de um médico’ e ela começou a gritar ‘médico já, não saio daqui sem um médico’”, contou Rita.
A atitude de Elis Regina surpreendeu a própria Rita Lee: “Eu jamais esperei que ela fizesse isso”, completou, Lee.
ANÚNCIO
Depois de sair da prisão e voltar aos palcos, Rita Lee cantou e compôs para Elis Regina e ganhou um apelido carinhoso da amiga: Maria Rita, que mais tarde foi o nome que Elis escolheu para a filha.
Rita Lee e Ronnie Von
Ronnie Von apresentava um programa na TV em que bandas jovens se apresentavam e foi onde Rita Lee conheceu o homem que seria um grande amigo para a vida toda.
Ronnie Von é muito ligado à natureza e já disse que tem um pomar e um galinheiro em casa, mas na época ele mantinha uma coleção de orquídeas que Rita Lee se apaixonou e pediu uma para o amigo. Mesmo sem flores, a orquídea escolhida pela cantora foi entregue junto com uma música dela na voz de Ronnie Von.
A entrega da flor e da música foi regada por muita emoção e lágrimas dos dois amigos.
Hoje, Ronnie Von publicou nas redes sociais uma homenagem para a cantora e escreveu: “Ritinha, meu amor, você partiu. Sem palavras para descrever esse sentimento… Você sempre terá morada aqui em meu coração e os momentos felizes ficarão guardados. Eu te amo!”.
· · ·
Se você está gostando deste texto, é provável que também se interesse por:
+ “Como é que a gente não se pegou?” Conheça a grande amizade de Ronnie Von e Rita Lee
+ Rita Lee e Roberto de Carvalho: Relembre a história de amor do casal que durou quase cinco décadas
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.