Famosos

Manu Gavassi desabafa sobre machismo na mídia: “Não vu descansar enquanto não mudar essa narrativa”

Cantora falou sobre como muitas vezes suas mudanças corporais são mais importantes do que o seu trabalho.

Créditos: Instagram Manu Gavassi
Manu Gavassi Créditos: Instagram Manu Gavassi

Para quem não conhece, Manu Gavassi é uma cantora, compositora, atriz e influenciadora digital brasileira nascida em São Paulo.

ANÚNCIO

Ela começou sua carreira artística em 2010 no programa “Ídolos” e em 2012 lançou seu primeiro álbum de estúdio homônimo.

Desde então, ela lançou mais três álbuns e participou de várias produções televisivas e cinematográficas.

Manu se tornou uma personalidade nacional de influência nas redes sociais acumulando milhões de seguidores em suas plataformas digitais depois de sua participação no BBB 20.

Além de ter sido uma participante de peso no game, estando em um dos paredões mais votados da história do programa, Manu também inovou na comunicação digital.

Ela deixou vários vídeos pré-prontos antes de sua entrada no programa e que acompanhariam toda a narrativa dos acontecimentos do reality.

Essa estratégia que se tornaria sua marca registrada e viria a ser muito copiada por outros participantes nos anos seguintes.

ANÚNCIO

Manu Gavassi, de 30 anos, foi a convidada do podcast ‘Quem Pode, Pod’, no YouTube, comandado pelas apresentadoras Giovanna Ewbank e Fernanda Paes Leme.

A cantora e influenciadora foi abordada sobre seu relacionamento com a mídia e sobre como isso pode ter ou não te fechado portas.

No primeiro, ela conta sobre um ensaio sensual para a revista VIP, que a desagradou:

“Fui capa de uma revista masculina quando eu era bem nova [...] Eu odiei. Falaram que eu poderia escolher minha capa porque assim, eu estava tirando a minha roupa pela primeira vez na minha vida”.

Depois, ela tomaria conhecimento de que sua vontade não foi respeitada, e que a capa escolhida foi lançada sem o seu aval.

Na sequência, Manu mencionou um caso mais recente em que quis contar sobre seu trabalho em uma publicação e o foco acabou sendo o fato dela ter tirado silicone.

Na época, ela publicou em seu Instagram:

“Capa bonitona, né? Entrevista também. Mas a manchete que é exatamente como somos representadas como artista, nem tanto... Quando li a minha Manchete de capa do Caderno Ela (uma das maiores revistas femininas do Brasil) senti um incomodo, mas me perguntei se eu não estava sendo muito reativa ou exagerando. Conversei muito abertamente com a repórter (uma mulher inteligente e sensível) sobre como tinha ficado chateada de uma notícia a respeito do meu corpo ter ofuscado o lançamento de um trabalho gigantesco.”

Ela reforça que se na época do seu ensaio sensual não tenha sentido que lhe fecharam portas, no posicionamento mais recente ela acredita que sim.

Isso porque Manu precisou questionar diretamente uma pessoa influente e poderosa, e que sabe exatamente quais portas forma fechadas para ela. Porém, não se arrepende.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias