Há algumas décadas o lazer de milhões de pessoas depois de um dia cheio e estressante é chegar é acompanhar histórias, entrevistas e tramas envolventes na televisão. Atualmente esse hábito não mudou, mas surgiram novas formas de entretenimento.
ANÚNCIO
No mundo conectado são milhares as opções do que assistir enquanto relaxamos das obrigações e responsabilidades da vida, entre elas estão as plataformas de streaming com filmes, séries e até programas de entrevistas produzidos em Hollywood.
Acontece que, desde terça-feira, 2, as pessoas responsáveis por escrever esses programas decidiram paralisar o trabalho para pressionar os grandes estúdios e produtoras de filmes e séries e isso está atrasando as gravações de grandes sucessos.
O que os roteiristas reivindicam
Depois de reuniões e tentativas de negociações entre o Sindicato de Roteiristas dos EUA e a Aliança de Produtores de Cinema e Televisão, os milhares de escritores de Hollywood decidiram entrar em greve.
Eles pedem por melhores salários, revisão nos contratos para plataformas de streaming e que o uso da inteligência artificial seja regulamentada para uso em roteiros. Segundo alguns dos grevistas, o streaming não paga aos roteiristas pelo número de pessoas que acompanham os episódios e o modelo de contrato é ultrapassado.
O sindicato ainda argumenta que a inteligência artificial deve ser regulada para produção de roteiros porque todo o material que geram é “plágio” porque não criam novos roteiros, apenas usam o que já foi feito no passado e “regurgitam” textos.
Programas e séries que estão sendo afetadas pela greve
Além do grande sucesso “Stranger Things”, outras séries tiveram as gravações suspensas devido a paralisação dos roteiristas. Entre elas, “Cobra Kai”, “Yellowjackets”, “O Senhor dos Anéis: Os Anéis do Poder”, “Greys Anatomy” e outras.
ANÚNCIO
Caso o sindicato e as produtoras não cheguem a um acordo, muitos sucessos terão de ser adiados porque, como disse Beto Skubs, roteirista de “Greys Anatomy”, Se não tem roteiro, não há o que produzir e filmar”.
...
Os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.
Siga-nos
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook