Famosos

Domitila Barros, do BBB 23, recebe homenagem do Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro: “Coração cheio de gratiluz”

Em 2022, a ex-sister se tornou a primeira mulher negra a vencer o Miss Alemanha.

Domitila Barros

Na última terça-feira (02), a ex-participante do BBB 23, Domitila Barros, de 38 anos, recebeu uma homenagem do Consulado da Alemanha no Rio de Janeiro.

De acordo com o portal Extra, o Consulado já acompanhava a trajetória de Domitila em 2022, antes mesmo de sua entrada no reality da TV Globo. Inclusive, este foi o ano em que a ativista social se tornou a primeira mulher negra a vencer o Miss Alemanha.

Através de seu perfil oficial no Instagram, Domitila compartilhou como foi o evento e também um trecho de seu discurso. “Eu decidi dar aula de ler e escrever para as crianças da comunidade de Linha do Tiro [bairro em Recife] através da dança e do teatro” disse a Miss.

“Porque desde os sete anos de idade eu tinha aula de teatro e no teatro eu poderia ser quem eu quisesse, princesa, cientista, e não só a garota da favela. Então, foram nas aulas de teatro que eu comecei a construir a minha própria realidade e usei esse mecanismo para dar aula de ler e escrever” continuou Domitila.

Ainda durante o discurso, a 16ª participante eliminada do BBB 23 revelou que foi descoberta pela UNESCO em 2000 e representou o Brasil no Fórum ‘Milenium Dreamers’ (Sonhadores do Milênio).

“Aí foi quando eu percebi que eu não estava dançando e fazendo brincadeira nas ruas com os meus amigos. Eu estava sendo uma ativista. Uma mulher da comunidade para a comunidade, usando arte para ter um impacto social” destacou Barros.

Na legenda da publicação, a Miss agradeceu a homenagem. “Hoje eu fui homenageada pelo Consulado Alemão no Rio de Janeiro e meu coração está cheio de #gratiluz. Como sempre digo: mais importante de onde você vem, é onde você quer chegar” escreveu. Veja:

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/entretenimento/2023/05/03/bbb-23-domitila-barros-revela-o-que-acha-de-ser-considerada-a-campea-moral-do-reality-e-fala-sobre-vitoria-de-amanda-ganhar-nem-sempre-e-vencer/

https://www.novamulher.com/entretenimento/2023/05/02/bbb-23-bruna-griphao-revela-se-pretende-continuar-carreira-de-cantora-apos-deixar-o-reality/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM