Filmes e Séries

Estão preparados? “Harry Potter” retornará como uma série na nova plataforma de streaming, Max

A franquia de sucesso voltará com uma adaptação para o formato audiovisual que será veiculada pela união de duas plataformas

Estão preparados? “Harry Potter” retornará como uma série na nova plataforma de streaming, Max

A autora da saga de livros Harry Potter, J.K. Rowling será a produtora executiva da primeira série de televisão de baseada na obra, segundo anunciou a Warner Bros. Discovery neste quarta-feira, 12. Rowling enfrentou recentemente acusações de transfobia por enfatizar o sexo biológico sobre a identidade de gênero em comentários sobre mulheres trans. Ela nega a acusação.

Como será a série Harry Potter?

A Warner Bros. Discovery disse que a série será “uma adaptação fiel” dos livros de Rowling sobre o menino bruxo e irá ao ar no serviço de streaming da empresa de entretenimento Max (antiga HBO Max).

O anúncio confirma as especulações recentes de que uma série sobre o mundo mágico de Hogwarts estava em andamento. “O compromisso da Max em preservar a integridade de meus livros é importante para mim, e estou ansiosa para fazer parte desta nova adaptação que permitirá um grau de profundidade e detalhes que apenas uma longa série de televisão pode oferecer”, Rowling disse em um comunicado.

A Warner Bros. Discovery disse que as histórias em cada um dos livros se tornarão “uma série de uma década” com um novo elenco. Não foi especificado quando a série será filmada.

Durante uma coletiva de imprensa, o gerente de conteúdo da Max, Casey Bloys, se recusou a comentar quando perguntado se os comentários de Rowling sobre pessoas trans tornariam mais difícil encontrar o elenco para a série.

A escritora escocesa é atormentada por ameaças e polêmicas desde 2020, quando se opôs publicamente ao uso da expressão trans-inclusiva “pessoas que menstruam” em vez da palavra “mulheres”. “Obviamente, a história de Harry Potter é incrivelmente afirmativa e positiva, e é sobre amor e auto-aceitação. Essa é nossa prioridade: o que está na tela”, diz a Variety. “Ela é uma produtora executiva da série. Seu ponto de vista será de grande ajuda”, acrescentou.

Onde a série Harry Potter pode ser vista?

J.K. Rowling será acompanhada no papel de produção executiva por Neil Blair e Ruth Kenley-Letts, e a série será produzida em conjunto pela Max e Warner Bros. Television em colaboração com a Bronte Film and TV.

A série pode ser vista através da Max, nova plataforma de streaming nascida da fusão entre os conglomerados WarnerMedia e Discovery. O serviço de streaming Max combina as plataformas HBO Max e Discovery Plus e será lançado oficialmente nos Estados Unidos em 23 de maio.

· · ·

+ SÉRIES E FILMES:

‘The Testaments’: tudo o que sabemos sobre a continuação de ‘The Handmaid’s Tale’, estrelada por Tia Lydia

Remake de “Elas por Elas”: dois grandes nomes da TV estariam na disputa para o papel de Mario Fofoca

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM