Famosos

Rízia Cerqueira perde trabalho após opinião sobre amamentação e zona erógena

“Eu falei sobre uma questão biológica da sensibilidade do mamilo”

Rízia Cerqueira
Rízia Cerqueira Rízia Cerqueira

Você se lembra de Rízia Cerqueira? A jornalista e atual influenciadora ficou famosa pela sua participação na 19ª edição do Big Brother Brasil.

ANÚNCIO

Atualmente, ela soma mais de um milhão de seguidores nas redes sociais falando sobre autoestima, maquiagem e comportamento.

Acontece que algo saiu dos trilhos essa semana e fez com Rízia perdesse um contrato de trabalho ao abordar um assunto tabu envolvendo amamentação.

Recomendados

A conversa começou com uma corrente no Twitter que desafiou os usuários: ‘Solte uma polêmica sobre sexo e saia’, ao que um perfil respondeu: ‘chupada no peito não dá tesão’.

O conteúdo logo viralizou atingindo mais de 21 mil curtidas. Rízia foi uma das pessoas que se manifestou e disse:

“eu não via a hora de parar de amamentar, porque pra mim era insuportável controlar meu corpo pra ele entender que era uma criança mamando e não era o Natan k”.

Sua opinião que é considerada tabu ganhou apoio de outras mulheres que afirmaram que o assunto deveria ser mais falado, porém a onda de cancelamento foi mais forte.

Rízia acabou perdendo um contrato de trabalho por uma das interpretações sobre sua fala ser a de que ela sentia tesão pelo contato do filho em uma zona erógena, que é o seio, ao amamentar.

No fim do dia a influenciadora veio a público em seu perfil no Instagram para se manifestar. Ela estava bastante abalada e recebeu apoio de outras mulheres nos comentários.

Ela destacou que o fato de ser uma mulher negra fez com que seu cancelamento fosse muito mais pesado do que se fosse com uma pessoa branca.

O humorista Yuri Marçal deu apoio:

“Amo você! Se cuide e cuide da mente. Você é muito importante e a hipocrisia/racismo das marcas e das pessoas que compõem não vão nos vencer”

Outra seguidora disse:

“A régua pra nós pessoas pretas é sempre muito mais baixa! Isso dói ainda mais no momento em que você explicou exatamente o que queria dizer. Infelizmente algo que já entendi é que eu não posso expor tudo o q penso mesmo q nas minhas redes sociais. Isso pra me proteger. Força, Rizia! Você é uma mulher incrível, talentosa e que inspira muita”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias