A lendária repórter e apresentadora Glória Maria faleceu no dia 2 de fevereiro desse ano e o gigante acervo de roupas, acessórios e bolsas dela se tornaram uma questão para as filhas que estão de mudança.
ANÚNCIO
Laura e Maria, as filhas de Glória, ficaram com uma grande responsabilidade, além de manter o legado da família, elas também devem cuidar do patrimônio da mãe construído ao longo dos anos trabalhando na TV.
Acontece que a jornalista acompanhava a moda e gostava de montar looks únicos, o que a transformou em um ícone fashion de toda uma geração. Entre os bens herdados estão diversas peças de grife que precisarão receber um novo destino.
De acordo com outra apresentadora de TV, Astrid Fontenelle, amiga da família, as jovens estão vendendo parte do acervo fashion de Glória Maria porque estão se mudando para um apartamento menor onde não caberiam tantas roupas.
Astrid, inclusive, mostrou nas redes sociais, que comprou uma das bolsas que pertenceram a Glória e foram anunciadas por Laura e Maria em um site.
“Essa bolsa pertenceu a queridaça Glória Maria”, escreveu Astrid no texto que acompanha a foto sorridente em que mostra a bolsa aos seguidores.
“A questão é apenas prática: as meninas vão mudar de casa, indo para um apartamento onde não cabe o grande acervo da mãe fashionista. Daí ganhamos nós que podemos ter uma lembrança legal da Glória”, explicou Astrid.
ANÚNCIO
No site, as filhas estão anunciando periodicamente algumas peças, entre bolsas, vestidos e camisas que um dia foram usadas por Glória. Os preços variam de R$ 550 até R$ 7 mil.
Apesar dos preços, os produtos se esgotam rapidamente, afinal ter uma peça que foi escolhida e usada pela jornalista é como ter uma peça de museu. Além disso, a reutilização de roupas e acessórios é uma tendência sustentável para combate ao chamado lixo têxtil.
. . .
Leia também:
+ Das câmeras ao guarda-roupa: Gloria Maria também usou a moda para se comunicar
+ Um mês sem Glória Maria, filha mais velha de jornalista se declara: “Saudade eterna”
+ Três dicas de moda para disfarçar a barriga em mulheres com mais de 50”
. . .
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.