Existem frases que ouvimos e que nos levam imediatamente para um lugar de nostalgia. Muito dessa mágica vem da televisão.
ANÚNCIO
Em uma terra não tão distante, logo ali nos anos 90, a TV aberta predominava ainda mais nos lares brasileiros, antes da onda do streaming, e Ana Maria Braga nadou de braçada na programação.
Seja no Note&Anote da TV Record, ou no Mais Você da Globo, a loira carregou elementos que são sua assinatura: a culinária que conversa com as donas de casa com proximidade, seu papagaio, o Louro José, e a sua famosa frase: “Chama os cachorros”.
As receitas compartilhadas por Ana Maria trazem um ritual que ficou eternizado em nossas memórias. Com certeza você vai se lembrar!
Após a finalização da receita, Ana experimentava e fazia um suspense sobre se tinha ou não gostado da comida. Se gostasse, soltava um “HUMMMMM”, entrava debaixo da mesa e na sequência gritava “Chama os cachorros!”,
Mas afinal, por que cachorros?
Há poucos dias a apresentadora compartilhou em seu perfil no Instagram uma lembrança de 1998 sendo entrevistada por Marília Gabriela, e no trecho, a entrevistadora questiona o ritual. Ana Maria revelou no vídeo e no post:
“Nessa época eu havia voltado para TV há 5 anos e ficava no ar ao vivo durante 4 horas e meia com o Note&Anote. Na época, eu praticamente almoçava durante o programa e a brincadeira de “chamar os cachorros” surgiu porque enquanto eu ia fazer alguma outra ação fora do set da cozinha, os cinegrafistas mandavam ver e quase não sobrava para mim. Então eu ameaçava na brincadeira que ia chamar meus cachorros para me defender”
ANÚNCIO
A recordação foi um deleite para os fãs, que compartilharam suas vivências nos comentários:
“Essa época eu ficava na tv assistindo as pegadinhas com o Louro as receitas, das 13:30 às 17h era uma tarde divertida! Minha mãe adorava! Quantas receitas fizemos!”
“Meu sonho era apertar os cachorros na geladeira! Eu amava, procurava ima de cachorro pra comprar igual, pedia muito pra minha vó comprar se ela visse”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.