Os momentos de lazer são raros para muitas pessoas, na correria do dia a dia os compromissos e responsabilidades se acumulam e, depois de um dia cheio, nós só queremos relaxar em casa, com a família ou sozinhas.
ANÚNCIO
Mas a infinidade de filmes disponíveis nos streamings, e especialmente na Netflix, podem nos confundir e a indecisão sobre o que assistir consome um tempo sagrado e especial.
A Netflix Brasil publicou nas redes sociais uma seleção de filmes de drama que acertam em cheio nossos corações. São histórias que despertam empatia e identificação com as fragilidades dos personagens e com as suas histórias.
Abaixo a lista de 10 filmes para chorar e sorrir na Netflix.
A Elefanta do Mágico
Uma animação de primeira qualidade e lançada em 2023 conta uma história baseada no livro “O Elefante do Mágico”. Nela um garoto aceita o desafio proposto por um rei: realizar três tarefas impossíveis para ganhar uma elefanta mágica e ter a chance de ir atrás de seu destino.
Dirigido por Wendy Rogers, que também dirigiu “As Crônicas de Nárnia”. O elenco é composto por Noah Jupe, Natasia Demetriou, Aasif Mandvi e outros.
Ponte para Terabítia
Lançado em 2007, o filme é um sucesso estabelecido. Baseado no livro homônimo, o filme conta a história de Jess, um rapaz que sente-se estranho na escola e até mesmo na sua família. Durante todo o verão ele treinou para ser o garoto mais rápido da escola, mas seus planos são ameaçados por Leslie, uma garota que decide disputar com ele.
ANÚNCIO
À Procura da Felicidade
Sucesso absoluto, o filme também lançado em 2007, tem Will Smith como protagonista e conta a história de Chris e sua família que passam por graves problemas financeiros. Solteiro, ele precisa cuidar do filho, mas acabam indo para um abrigo de sem tetos sem perder as esperanças de que dias melhores virão.
Destemida
Lançado em 2023, o filme se tornou um dos mais assistidos na Netflix. Conta a história de uma obstinada adolescente australiana que enfrenta seus medos e corre atrás do sonho de se tornar a pessoa mais jovem a velejar sozinha ao redor do mundo.
Meu Primeiro Amor
Um clássico dos romances misturados com drama, o filme lançado em 1992 marcou sua geração. Nele, Vada é uma garota de 11 anos obcecada pela morte. Sua mãe faleceu quando ela nasceu e seu pai é um agente funerário. Vada é apaixonada pelo professor e é amiga de um garoto alérgico a tudo. Quando seu pai se apaixona, ela faz de tudo para separá-lo.
A Caminho da Lua
O musical lançado em 2020 é mais uma animação da lista. Fei Fei cresceu ouvindo as histórias contadas pela mãe sobre viagens espaciais e decide construir uma nave espacial para ir até a Lua e comprova a existência de uma deusa lendária.
A Jornada de Vivo
Outra animação emocionante, A Jornada de Vivo conta a história de uma garoto apaixonado por música que parte de Havana, em Cuba, para Miami, nos Estados Unidos com uma missão: entregar uma canção de amor a pedido de um grande amigo.
Pinóquio por Guillermo del Toro
Todos já conhecemos a história do boneco de madeira criado por um marceneiro italiano que ganha vida. Mas nessa nova versão, o enfoque está sobre como o boneco de madeira que ganhou vida se sente quando está em grupo com outras crianças. Pinóquio foge de casa para se encontrar no mundo e encontra desafios e aventura.
Extraordinário
Finalizando a lista está definitivamente um dos filmes mais comoventes dos últimos anos, “Extraordinário” é mais uma adaptação de livros para o cinema e conta a história de um garoto com deformidade facial que vai à escola pela primeira vez aos 10 anos e tem de encarar uma realidade difícil de se encaixar.
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.