Desde o falecimento da rainha Elizabeth II, em setembro do ano passado, o reino britânico está ocupado por Charles III, pai dos príncipes William e Harry. Mas a cerimônia de coroação do novo rei está agendada para maio desse ano e, apesar do convite, o casal está exigindo algo em troca da presença.
ANÚNCIO
O palácio de Buckingham deverá confirmar nos próximos dias a presença dos filhos de William e Kate Middleton na cerimônia, e isso fez Harry e Meghan exigirem algo para confirmar a presença no momento histórico.
O que eles estão exigindo?
A imprensa inglesa revelou na semana passada que os três filhos de Kate Middleton e William estarão presentes na coroação de Charles no próximo dia 6 de maio. Meghan Markle e Harry, por sua vez, exigem tratamento igual e que o convite se estenda para seus filhos.
Por que Archie e Lilibeth Diana, filhos de Harry e Meghan, não deverão estar presentes?
A fonte que revelou a exigência ao site Panorama, justificou o motivo para que a família real não convide os filhos: “É impossível devido a inquietude e as peripécias” das crianças de 3 e 1 ano de idade.
“O palácio está tentando concluir as negociações o mais rápido possível porque não podem chegar lá de última hora. Poderia gerar um caos. É possível que o casal vença essa”, revelou a fonte.
“Os duques de Sussex estão pressionando Charles para que inclua as crianças ao restante da família no camarote do palácio de Buckingham. A data também marcará o aniversário de Archie e a festa o agradaria”, destacou a fonte do site.
Por que os filhos de William podem ir, mas os de Harry não?
O problema é que a presença de Archie e Lilibeth no palácio não é bem vista por serem ambos muito pequenos, enquanto que presença do príncipe Louis, de 5 anos, está confirmada junto com a de seus irmãos.
O filho mais novo de Kate e William é conhecido pelas caretas e travessuras em público, pois, para ser justa, todas as crianças deveriam estar presentes.