Entretenimento

“Ele não é gay nem pesa 300 quilos”: Brendan Fraser é criticado por “se vestir de gordo” em A Baleia

Vários haters, principalmente atores obesos e gays, criticaram a escolha de Fraser para um papel “que não corresponderia a ele”, já que ele usava próteses para seu personagem.

Após a exibição do filme, enquanto os créditos rolavam na tela, era visível a emoção do ator que soluçou enquanto era aplaudido de pé pela plateia.

De acordo com o Upsocl, Brendan Fraser é um grande destaque do ano, já que todos os sortudos que viram A Baleia curtiram a atuação sensível do ator, que passou anos afastado da indústria e levou a estatueta do Oscar como ‘Melhor Ator’.

Por outro lado, apesar deu um grande mar de elogios e aplausos para Fraser, uma onda de críticas também chegou como contrapartida de seu grande personagem polêmico. Os haters de plantão não estão convencidos de que ele é o ator correto para o dito papel. “Ele não é gay nem pesa 300 quilos”, é um dos comentários que repercutem nas redes sociais.

A história de A Baleia, dirigida por Darren Aronofsky, conta a vida de Charlie, um homem gay com obesidade mórbida. Ao longo de sua vida ele sofreu uma série de perdas, o que o levou a sofrer uma profunda depressão alimentada por junk food , configurando uma espécie de suicídio, já que seu coração se tornou uma bomba-relógio após a deterioração de sua saúde. Apenas sua filha, Ellie (Sadie Sink), poderia consertar.

Recomendados

Nesse contexto, o ator Guy Branum, conversou com o PRIDE sobre seu aborrecimento ao saber que Brendan Fraser interpretaria Charlie, por ser um homem heterossexual e que não apresenta o mesmo corpo de seu papel. “Como um gay gordo de verdade, sinto que minha vida não precisa ser uma metáfora para a dor de outra pessoa.”

Ele continuou:

“Também tenho problemas reais com o fato de terem escalado um ator hétero que não é muito gordo e (que) usou próteses para representar a gordura no filme. Acho que permite que as pessoas falem sobre esse personagem como um objeto de uma forma que não seria possível se fosse uma pessoa gorda de verdade que você tivesse que olhar em seus olhos.”

E você, o que pensa dessa polêmica?

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM