Famosos

“Eu assumi para o Gabriel que ele era gay desde que ele tinha 8 anos”. Solimões fala sobre aceitação do filho homossexual e comove a web

“Falou algo que sempre achei meio óbvio. Absolutamente todos os gays que eu conheço sempre deram “pinta” desde criança. Como que pai/mãe não sabe?”, apoiou internauta

Imagem: Reprodução Youtube
Imagem: Reprodução Youtube

O meio sertanejo é conhecido muitas vezes por ser um pouco mais conservador nos costumes.

ANÚNCIO

Pautas que dizem respeito à comunidade LGBTQIAP+ não costumam ser tema das músicas desse segmento, tampouco há acenos que o os identifiquem como apoiadores da causa.

Mas como toda regra, sua exceção está mais do que viva e se chama Solimões. O cantor da dupla Rio Negro e Solimões vem surpreendendo o público por seu posicionamento público extremamente amoroso para com seu filho Gabeu, assumidamente gay.

Recomendados

Em entrevista para o canal de André Piunti, jornalista especializado em música sertaneja, o cantor de 60 anos falou sobre sua relação com o filho:

“Ele é meu filho e eu sou pai. Então eu não o trato diferente de ninguém. Só que eu assumi pro Gabriel que ele é gay desde que ele tinha 8 anos. Eu assumi isso, eu falei: ele é gay mesmo, pra que eu vou querer mudar isso?”

E continuou:

“Quando ele era criancinha brincava de boneca, com um ano, dois anos. Eu pegava pesado e falava: opa, isso é brinquedo de mulher, rapaz! Eu montava os curralzinho (sic) pra ele lá, ia pra roça fazer estradinha, ele ficava lá. Mas quando eu saía e voltava ele estava lá com o carrinho e a bonequinha debaixo do braço. Como ele era pequeno, eu achava que eu precisava ter uma influência ali para não deixar, né?”

Nas redes sociais, Solimões é considerado um paizão. O público demonstra felicidade pela relação dos dois:

“Rapaz, olha só… uma pessoa mais velha, “da roça”, com costumes e crenças antigas, que fez um esforço pra entender e apoiar o filho. Tá aí um exemplo de que qualquer que seja nossa criação ou costumes, sempre dá pra aprender.”

Outro internauta disse:

“Falou algo que sempre achei meio óbvio. Absolutamente todos os gays que eu conheço sempre deram “pinta” desde criança. Como que pai/mãe não sabe? Não sabe ou finge que não vê? Aumenta desnecessariamente o sofrimento e ansiedade dos filhos, quem é pai sabe muito antes do filho”.

Gabeu, por sua vez, leva o assunto com leveza. Sobre a entrevista do pai que viralizou ele disse:

“Não me trata diferente por ser gay, mas se eu errar um verso de alguma do Milionário e José Rico eu sou expulso de casa”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias