Famosos

Com 76 anos, Marieta Severo aconselha mulheres mais jovens: “Olhem-se menos no espelho”

A atriz revelou qual é o verdadeiro perigo de envelhecer. Entenda

Marieta Severo viveu a cozinheira Noca, na novela "Um Lugar ao Sol", da Globo (Reprodução)

O medo de envelhecer é algo que contamina a condição humana, muitos querem ficar eternamente jovens. Não seria exagero dizer que grande parte desse sentimento é influência da cultura televisiva e dos comerciais que a todo tempo pregam uma suposta superioridade em ser jovem.

ANÚNCIO

Por outro lado, vez ou outra, alguma voz se levanta na tentativa de abrir os olhos da população em geral, e principalmente das mulheres, para o quanto essa cultura é nociva e capaz de destruir vidas. Afinal de contas, envelhecer faz parte da vida e não nos resta muito a não ser aceitar.

Em entrevista para a Marie Claire, Marieta Severo representou esse grupo de pessoas e se expressou de forma contundente sobre o que pensa da forma com que a velhice é enxergada.

Recomendados

A atriz falou sobre o preconceito que existe contra os idosos e a intolerância que por vezes sofrem por parte das populações mais jovens, tanto na sua vida familiar como nos espaços públicos.

Para Marieta, o importante não é a idade ou a velhice, mas sim o funcionamento da mente e do coração. “Jovens, se olhem menos no espelho. O grande pânico não são as rugas”, disse a atriz.

Para ela, o grande medo da velhice não é a aparência física, mas perder o interesse em aprender coisas novas e deixar de ser curioso.

A atriz deixou claro que o importante não era se preocupar em envelhecer, mas deixar de se sentir viva, ou seja, perder a curiosidade que move uma pessoa e a vontade de aprender coisas novas. Para ela, se alguém deixa esse espírito, então está morto em vida.

Marieta disse que cuida do rosto e do corpo com cremes e produtos de beleza, mas que não é algo central em sua vida.

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias