Filmes e Séries

25 anos depois, Kate Winslet relembra as duras filmagens de “Titanic”, sua amizade com Leonardo DiCaprio e as dúvidas sobre se Jack caberia na porta

Em 2023, o filme que ganhou diversos Oscars e foi sucesso de bilheteria nos anos 1990 completou 25 anos e voltou às salas de cinema

25 anos depois, Kate Winslet relembra as duras filmagens de “Titanic”, sua amizade com Leonardo DiCaprio e as dúvidas sobre se Jack caberia na porta
25 anos depois, Kate Winslet relembra as duras filmagens de “Titanic”, sua amizade com Leonardo DiCaprio e as dúvidas sobre se Jack caberia na porta

Titanic voltou aos cinemas em fevereiro deste ano para o seu 25º aniversário, embora, para seus atores e equipe técnica, já tenham se passado 27 anos desde que deram origem a uma das produções de maior bilheteria da história.

ANÚNCIO

Kate Winslet, uma de suas inesquecíveis protagonistas, em uma entrevista para o site Infobae, relembra essa aventura que envolveu longas e duras horas de filmagem, forjando uma amizade com Leonardo DiCaprio, mantendo um sotaque americano e muito mais.

“Não me custa a acreditar que já se passaram 25 anos, mas penso que é certamente porque tive filhos e a minha filha mais velha tem agora 22 anos. Então, muita coisa aconteceu na minha vida”, confessa Winslet na entrevista. “Realmente parece que [já se passaram] 25 anos e, para nós, são 27, porque foi há quanto tempo começamos a fazer o filme. Então, sim, é maravilhoso. Metade da minha vida tenho falado sobre o Titanic e se Jack poderia ou não caber na porta.”

Recomendados

A vencedora do Oscar, Globo de Ouro e Emmy descreve a filmagem do filme de James Cameron como uma experiência muito difícil. Na verdade, essa é sua memória favorita: filmar seis dias por semana durante sete meses e meio, esperando o tempo perfeito e sem vento à noite para tornar possível a icônica cena do navio afundando.

“Chegamos em casa do trabalho às 6h30 da manhã de domingo, pudemos dormir e talvez comer à tarde. Na segunda voltamos ao trabalho e voltamos ao mesmo ciclo de seis noites seguidas. Quando olho honestamente para trás e para as pessoas que fizeram parte do filme, é disso que todos nos lembramos”, diz ele, admitindo que “foi muito difícil para todos”.

Um fenômeno inesperado que continua em vigor

Durante as filmagens do Titanic, nenhum dos envolvidos fazia ideia de que se tornaria um fenômeno do cinema. “Farei 50 anos em três anos, o que parece tão ridículo e aqui ainda estou falando do Titanic. E a parte realmente alegre e gratificante de tudo isso é que as pessoas vão ver de novo”, são as palavras de Kate Winslet que denotam sua emoção ao ver que o filme se mantém vivo duas décadas depois. “Eu não estive em nada assim desde então e provavelmente nunca mais estarei.”

Embora o longa-metragem seja para voltar de vez em quando, Kate só o viu três vezes, e esse é um número alto, considerando que ela raramente assiste a seus próprios filmes porque “o processo é fazer o personagem enquanto filma o filme”. filme” e, depois da estreia, tudo fica muito “abstrato”. A última vez que o viu foi em 2012, quando foi relançado na tela grande em 3D e ele não o viu desde então.

A conexão com Leonardo DiCaprio e a atuação com sotaque americano

Gilbert Grape - Aprendiz de Sonhador foi o filme que veio à cabeça de Kate Winslet quando ela descobriu que iria estrelar Titanic ao lado de Leonardo DiCaprio. Ela lembra que todos falavam dele da mesma forma que falavam de River Phoenix, outro esquentadinho da época. Ele se perguntou como conseguiu trabalhar com um jovem ator tão maravilhoso, mas fazer amizade não foi muito difícil.

“Tudo sobre a filmagem foi difícil para todos por causa das condições climáticas ou quanto tempo as horas seriam, muitas pessoas ficaram muito tempo longe de suas famílias. Fiquei sete meses e meio longe da minha família e tinha apenas 21 anos. Isso foi muito difícil. Então, acho que na ausência de familiares e amigos em casa, Leo e eu realmente nos apegamos um ao outro imediatamente. E foi incrível trabalhar com ele, éramos mais parecidos do que pensávamos”, diz.

Ambos eram parecidos em todos os aspectos, desde sua criação e educação até como seus pais os levaram para aulas de atuação desde muito jovens, “nós fomos cortados do mesmo tecido de certa forma e nenhum de nós foi treinado profissionalmente. " . A atriz de 47 anos descreve esse sentimento como o de dois “artistas de rua sortudos”. Ele acrescenta: “É provavelmente a razão pela qual ainda somos amigos hoje.”

Mas o maior desafio para Kate Winslet não foi a filmagem extensa ou compartilhar a câmera com uma grande estrela em ascensão, mas tentar soar como uma mulher americana. Nascida em Berkshire, na Inglaterra, ela nunca enfrentou o desafio de atuar com um sotaque diferente em sua vida, mas teve que fazer isso com habilidade aos 20 anos e continua sendo altamente crítica consigo mesma hoje.

“Ele O maior desafio de fazer o filme foi manter o dialeto americano, porque eu nunca tinha feito aquele sotaque antes. Havia uma treinadora lá todos os dias e, na verdade, é com ela que trabalho até hoje, quando tenho que fazer um sotaque americano. É alguém que conheço há 27 anos: Susan Hegarty, que é maravilhosa. Mas quando eu olho para trás quando fiz o Titanic e me vejo falando, eu digo: ‘Meu Deus, não. Podíamos ter feito melhor”, regressa a esse momento com alguma frustração. “Sou muito exigente com isso agora e adoro fazer sotaques, especialmente o americano.”

Além disso, tudo tinha que estar perfeito o tempo todo: o cabelo, o rosto, o guarda-roupa, o sotaque, a atuação. E foi muito difícil atender a essas expectativas em meio a efeitos especiais incríveis, uma nave, a quantidade avassaladora de figurantes e tanto movimento que caracterizou a produção. “Leo e eu não poderíamos estragar tudo. Se você não acredita em Jack e Rose, não faz sentido.” Hoje não há dúvida de que o mundo inteiro acreditou neles, assim como esse romance marcou um antes e um depois no cinema.

· · ·

+ ENTRETENIMENTO:

Todas as Flores: primeira parte da novela está disponível para não assinantes no Globoplay

Final trágico de personagens de “Todas as Flores” vaza e deixa o publico chocado

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias