Filmes e Séries

Este drama aclamado pela crítica com Viola Davis e Chadwick Boseman é o que você estava procurando para ver hoje

‘A Voz Suprema do Blues’ foi o último longa em que Boseman atuou antes de morrer aos 43 anos, em 2020, vítima de um câncer

A Voz Suprema do Blues

Se você é fã de filmes de drama e está buscando um para assistir hoje, temos a dica de um disponível no catálogo da Netflix que vai prender os seus olhos em frente à TV do começo ao fim.

Trata-se do filme americano de drama ‘A Voz Suprema do Blues’, (no inglês ‘Ma Rainey’s Black Bottom’), lançado em dezembro de 2020. Dirigido por George C. Wolfe, escrito por Ruben Santiago-Hudson e produzido por Todd Black, Denzel Washington e Dany Wolf, o longa é baseado na peça de 1984 de mesmo nome de August Wilson.

De acordo com a premissa, o drama acontece em Chicago, nos Estados Unidos, em 1927, e gira em torno da cantora de blues, Ma Rainey, em uma sessão de gravação de álbum mergulhada em tensão entre seu trompista ambicioso, Levee, e a gerência branca que está determinada a controlá-la. No entanto, uma conversa no local revela verdades que irão abalar a vida de todos.

Recomendados

Confira o trailer oficial

O filme é estrelado por ninguém mais, ninguém menos, que a atriz e produtora norte-americana, Viola Davis, que já esteve em sucessos como ‘A Mulher Rei’, ‘Como Defender Um Assassino’, ‘Um Limite Entre Nós’ e ‘Histórias Cruzadas’, e é a terceira mulher negra a conquistar o título EGOT (vencedora dos prêmios Emmy, Grammy, Oscar e Tony).

Além da atriz, o longa ainda é protagonizado pelo eterno Chadwick Boseman que, entre os diversos sucessos que já participou, estão os longas: ‘James Brown’, ‘42 – A História de uma Lenda’ e ‘Pantera Negra’. ‘A Voz Suprema do Blues’ foi o último filme em que Boseman atuou, antes de falecer em 2020, aos 43 anos, vítima de um câncer que lutava desde 2016.

No website americano, Rotten Tomatoes, agregador de críticas de cinemas e televisão, o drama possui 97% de aprovação dos críticos especializados, com base em 315 comentários. Está disponível para assinantes da Netflix com 1 hora e 34 minutos de duração e classificação indicativa para maiores de 14 anos de idade.

· · ·

Leia também:

https://www.novamulher.com/entretenimento/2023/03/13/um-limite-entre-nos-o-filme-que-ja-rendeu-um-oscar-e-um-globo-de-ouro-para-viola-davis-que-voce-precisa-assistir-hoje/

https://www.novamulher.com/entretenimento/2023/03/07/historias-cruzadas-o-drama-com-viola-davis-e-emma-stone-disponivel-no-star-que-vai-te-emocionar/

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM