Grace Van Dien conhece os meandros de Hollywood desde muito antes de se tornar popular por sua participação em “Stranger Things”. Bisneta do ator Robert Mitchum através de sua mãe, Carrie, e filha de Casper Van Dien, a atriz ouviu desde a infância todo tipo de histórias infames sobre os homens poderosos da indústria do entretenimento, mas desta vez ela teve que viver isso na própria pele.
ANÚNCIO
A atriz, que interpreta Chrissy na série de sucesso da Netflix, compartilhou com seus seguidores do Twitch o motivo pelo qual decidiu colocar sua carreira de atriz em espera: “Na verdade, recusei quatro filmes nas últimas duas semanas e meia. É o seguinte: vi algumas pessoas ficarem chateadas comigo por recusar projetos de atuação e decidir transmitir mais em plataformas diferentes, mas o fato é que, nos últimos projetos em que trabalhei, não tive o melhores experiências com alguns deles, as pessoas para quem tive que trabalhar. E nessas plataformas posso escolher com quem sair e com quem falar”, disse.
Ela continuou: “Em um dos últimos filmes que fiz, um dos produtores me pediu para contratar uma garota com quem ele estava dormindo e então me pediu para fazer um trio com eles. Então, esse é o meu chefe. Eu não aceitei: chorei muito. Eu estava muito chateada. Quando as pessoas me perguntam por que o streaming é melhor para minha saúde mental, bem, para essas coisas: posso ficar dentro de casa e jogar videogame. E não tenho meu chefe me pedindo para fazer sexo com ele.”
A atriz, que recentemente estrelou filmes como Roost, V for Vengeance e Julius Caesar Live!, continuou: “Mas eu lidei com isso da maneira certa. Eu disse ao meu agente. Minha co-estrela estava lá comigo e ela disse: ‘Eu ouvi isso corretamente?’ Eu disse que sim, e ela me levou para passear com ela. Passamos momentos miseráveis juntos e choramos muito.”
Van Dien concluiu: “É por isso que vou continuar com as transmissões ao vivo por um tempo. Estou feliz aqui. Além disso, estou desenvolvendo meus próprios projetos e espero que alguém decida financiá-los, porque assim eu teria o controle do set e não pediria aos meus atores para dormir comigo”.
Embora seu tempo na quinta temporada de “Stranger Things” tenha lhe trazido alguma popularidade, também a fez sentir o assédio dos odiadores pela primeira vez. Sua personagem, uma garota “popular”, torna-se o interesse amoroso inesperado de outro novo personagem, o valentão segregado Eddie Munson, interpretado por Joseph Quinn. Embora não tivessem muitas cenas juntos, a química entre os personagens era tão evidente que os fãs de Quinn começaram um implacável ataque online a Van Dien.
Na altura, a atriz decidiu mostrar algumas das mensagens privadas que recebia diariamente, mas na última edição da London Comic Con, Quinn também abordou o assunto. “Foi tão horrível… eu conversei muito com ela sobre isso. A Internet é um lugar muito implacável; um lugar onde as pessoas podem mostrar muito apoio ou se mobilizar em torno do ódio e da desinformação”, refletiu.
ANÚNCIO
E continuou: “O que aconteceu com Grace e o que acontece com muitas outras pessoas é um indicativo de onde estamos localizados culturalmente. Eles a criticaram apenas por seu personagem! É nojento. Não sei o que dizer além de que tudo isso é uma merda.”
· · ·
+ NOTÍCIAS DE FAMOSOS:
Claudia Raia desabafa sobre críticas à maternidade acima dos 50: “Mil maneiras de ser mãe”
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.