Glória Maria marcou toda uma geração sendo a voz, o rosto e o inteligência que conectavam o Brasil com os principais acontecimentos no mundo antes mesmo da internet se popularizar.
ANÚNCIO
A singularidade da jornalista não estava limitada ao jornalismo, mas se estendia para a vida pessoal. Em 2009, Glória Maria fez trabalhos voluntários, sendo que em um deles conheceu duas irmãs biológicas que precisavam de uma família, ela decidiu adotá-las, mesmo sem planejar ser mãe.
A generosidade e os cuidados de Glória Maria foram marcantes na vida de Maria Matta e Laura Matta, as crianças adotadas.
Agora, um mês depois da morte da jornalista, a filha mais velha escreveu sobre a mãe nas redes sociais. Veja a publicação:
No vídeo há uma seleção de fotos de várias fases da vida de Glória Maria no trabalho e com as filhas. No fim do vídeo a Maria Matta escreveu “saudades eternas, melhor mãe do mundo”.
O texto que acompanha o vídeo, Maria escreveu uma emocionante homenagem: “Um mês de saudades eternas. Eu te amo. Obrigada por ter me criado da melhor forma possível. Sempre grata e nunca irei esquecer da mãe que você foi”.
Em outra postagem, sobre o Dia da Mulher, Maria Matta seguiu lembrando a força e pioneirismo de Glória Maria.
ANÚNCIO
“Mamãe, vovó e Lala me ensinaram a viver e a enxergar a vida e o mundo de outra forma, da forma realista. Mamãe e vovó me ensinaram muito sobre a desigualdade social, racismo, homofobia e sobre os direitos humanos”, iniciou a adolescente de 15 anos.
“Hoje não um dia de festa, mas de homenagear aquelas que vieram antes de nós, abrindo caminhos e portas pelos nossos direitos. Como mamãe.”, refletiu.
A jornalista faleceu no dia 2 de fevereiro em decorrência de metástases no cérebro. Ela já havia tratado um câncer no pulmão, em 2019 e pouco tempo depois foi submetida a cirurgia para extração de tumor no cérebro. Em 2022 ela teve novas metásteses cerebral e não resistiu.