Filmes e Séries

Séries feministas que são perfeitas para quem não aguenta mais estereótipos

Algumas dessas séries femininas apresentam a jornada da heroína e outras passam no Teste de Bechdel

Séries feministas

A mulher dócil, super feminilizada que busca um homem para ser feliz para sempre. Sim, nós também estamos cansadas dos estereótipos. E, para a felicidade geral da mulherada, cada vez mais aumenta o número de mulheres roteirizando ou dirigindo séries feministas que fogem completamente do clichê. Aqui apresentamos algumas delas:

Harlem, disponível na Prime Vídeos

Se você é uma mulher negra ou LGBTQ+ vai sentir aquele gostinho maravilhoso de se sentir representada.

A série é baseada na vida de quatro amigas negras solteiras que estão em busca do sucesso profissional e, também, do amor. A jornada delas apresenta muitos momento que podem gerar identificação.

Recomendados

Além de engraçada, Harlem também consegue ser uma série repleta de ensinamentos sobre autoconhecimento e amor-próprio.

Fleabag, disponível na Prime Vídeos

Indicada a 11 prêmios Emmy, Fleabag é uma série de humor com uma personagem principal nada convencional e super excêntrica.

“Acho que porque minha mãe morreu e ele não pode falar sobre isso e minha irmã e eu não nos falamos por um ano porque ela acha que tentei dormir com o marido dela e porque passei a maior parte da minha vida adulta usando sexo para desviar do vazio gritante dentro do meu coração vazio”, relata a personagem e por com isso você já pode entender por onde vai a série.

I May Destroy You, disponível da HBO

Antes de falar sobre a série, é preciso dizer que o conteúdo pode gerar gatilhos emocionais sobre o abuso sexual.

A série é beseada na vida de Arabella, que é jovem independente londrina e repleta de bons amigos e uma promissora carreira de escritora. No entanto, tudo muda quando colocam uma droga em sua bebida e ela passa a questionar o que, de fato, aconteceu.

As Telefonistas, disponível na Netflix

É uma série, retratada em 1929, que acompanha a vida de mulheres que conseguiram trabalhar, pela primeira vez, como telefonistas. Além de drama da vida de cada uma, também é uma série que fala sobre ocupação dos espaços e igualdade de gênero.

Gina e Geórgia, disponível na Netflix

Elas são mãe e filha, mas não parece. Georgia é um jovem mãe repleta de ambições e Gina, sua filha, uma menina superinteligente. As duas vivem no dilema entre amizade e maternidade.

Apesar das escolhas pouco desejáveis feitas pela dupla, que muitas vezes estão em guerra uma com a outra, a história nos deixa torcendo por elas, pois elas nos mostram como as mulheres podem ser fortes.

+ ENTRETENIMENTO

Outlander: Caitriona Balfe revela o que aconteceu no set da última temporada

Outlander: Starz confirma o fim das filmagens da 7ª temporada com imagens inéditas

Outlander: isto é o que Sam Heughan revelou sobre a spin-off da série

Apoie

Compartilhe os textos da NOVA MULHER com os seus amigos através das redes sociais e dos aplicativos de mensagem. O seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de jornalistas e redatores.

Siga-nos

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM