O príncipe Harry e Meghan decidiram não confirmar se estarão presentes na coroação do rei Charles III no dia 6 de maio depois de receberem o convite por e-mail com o “save the date”.
ANÚNCIO
Um porta-voz dos duques de Sussex disse que o casal recebeu a “correspondência” sobre a cerimônia história de seu pai, mas não deu mais informações. Ainda não se sabe se o casal sairá da Califórnia em viagem para o Reino Unido.
“Posso confirmar que o duque recebeu recentemente a correspondência por correio eletrônico vindo do escritório de Sua Majestade a respeito da coroação”, disse o funcionário para a BBC. “A decisão do duque e da duquesa não será revelada por enquanto”, finalizou.
A coroação será realizada em Westminster, em local com capacidade de 2 mil convidados. Ao que parece, o rei está prevendo romper os protocolos da cerimônia e convidar membros das realezas de outros países, assim como amigos, familiares e outras personalidades internacionais.
Segundo a BBC, os convites oficiais ainda não foram enviados, mas foi pedido ao seleto grupo de convidados que reservem a data na agenda.
Em torno de toda polêmica criada depois da publicação do livro de memórias de Harry, muito tem sido especulado sobre a relação com a família real. A crise entre Harry, Meghan e o núcleo da família real vem de longa data, tanto que o casal abandonou o trabalho real.
Segundo o site MailOnline , Harry está em dúvida se vai ao cerimonial e quer conversar com o irmão mais velho, príncipe William, e o pai, rei Charles III, antes de tomar a decisão final.
ANÚNCIO
Uma fonte anônima próxima ao casal teria dito ao site britânico que Harry tem intenções de se reconciliar com a família, mas acredita que o ambiente da cerimônia será tenso como foi nas últimas vezes que a família real esteve reunida.
Se Harry e Meghan decidirem assistir, estarão como “convidados comuns da cerimônia” e não como representantes oficiais da realeza.
Durante a cerimônia, o rei Charles III será ungido com óleo santo, receberá o orbe, o anel, o cetro e a coroa de São Eduardo, que foi feita para o rei Charles II em 1661.