Madonna voltou às redes sociais depois das polêmicas geradas pela aparência de seu rosto durante a cerimônia do Grammy, no início desse mês. Na publicação, Madonna, aos 64 anos, ironizou a recuperação das cirurgias e procedimentos estéticos: “Olhem como estou fofa agora que o inchaço das cirurgias diminuíram”.
ANÚNCIO
Anteriormente a rainha do pop foi alvo de críticas e piadas e respondeu dizendo que estava sofrendo “preconceito de idade e misoginia”.
Richard Fakin, cirurgião plástico, foi convidado pela revista Vanity Fair para identificar quais foram os prováveis procedimentos estéticos realizados pela diva. Ele detalhou o passo a passo de Madonna para retardar o envelhecimento da face. Segundo Richard Fakin, foram 7 tipos diferentes de tratamentos que ela teria realizado apenas no rosto.
A intérprete de grandes sucessos da música pop como Like a Virgin teria “se submetido a um lifting no rosto para repor volume e forma entre duas camadas de gordura e o músculo”. Fakin também sugere que ela teria feito um tipo de lipoaspiração com “uma técnica que consiste em ajustar a gordura em forma mais purificada e limpa e infiltrá-la para reconstruir volume sobre toda as maçãs do rosto, nariz e lábios”.
Na lista de intervenções cirúrgicas identificadas pelo especialista também está uma bichectomia, “para que as maçãs do rosto ganhem ainda mais volume”. Fakin também diz ser mais provável que ela tenha realizado “peeling químico para que a pele fique mais limpa, sem manchas e sem pequenas rugas”. Ela também deve ter feito um lifting temporal para levantar as sobrancelhas”.
Madonna ainda pode ter injetado pequenas quantidades de gordura, o cirurgião explica: “um líquido com células-tronco que é um procedimento que induz a produção de colágeno e melhora a qualidade da pele”. Por fim, ele ainda aponta o uso de tratamentos na pele: “Claramente também apostou em tratamentos estéticos como laser na pele do rosto”.