Famosos

“Eu me culpei muito, fui terrível comigo”, revela Taís Araújo sobre um dos piores momentos de sua carreira

Em entrevista para o PodPah, a atriz contou sobre novela que minou sua autoestima. Saiba qual foi

Qual profissional nunca se sentiu desalinhado em sua carreira? Taís Araújo levou um papo sincero com Igão e Mítico e contou sobre os momentos tensos que passou na televisão.

ANÚNCIO

Entre Xica da Silva e Da Cor do Pecado

Uma escrava que virou rainha. Foi com um personagem de peso que Taís Araújo fez sua primeira protagonista na TV com apenas 18 anos, na novela Xica da Silva.

Acontece que por conta de sua pouca idade, depois do estrondoso sucesso, a atriz precisou voltar para trás e estruturar sua trajetória. Ela demoraria para receber outro papel de destaque.

“Eu fiquei 7 anos fazendo papéis bem pequenos, mas não é que eu virei protagonista e fiquei como protagonista, eu tive um downgrade (descida de nível) bem especialzinho”

Inquieta, a Taís conta que foi correr atrás de formação e outras experiências para solidificar seu espaço na arte.

“A gente não pode esquecer que eu tinha 18 anos e que eu não tinha uma larga experiência[...] nesses 7 anos eu fui me preparando”.

Ela também falou sobre a reação de seus pais, que no meio do turbilhão da fama, fizeram questão que a filha cursasse o ensino superior. A atriz concluiu a faculdade de jornalismo:

ANÚNCIO

“Os meus pais falaram: ‘não vai não ter (sic) uma faculdade, tem que ter’. Mesmo eu já trabalhando, ganhava mais do que o meu pai”.

De volta ao game

Taís Araújo relembra o sucesso de A Cor do Pecado (2004). Momento em que a atriz pode mostrar novamente todo o seu potencial como protagonista:

“Eu sabia que estava tendo uma segunda chance na vida”, falou a atriz sobre a importância da personagem Preta. Taís ressaltou que a trama foi a segunda novela mais vendida pela Rede Globo, perdendo apenas para Avenida Brasil.

Frustração

Em 2009, Taís volta a ser destaque na novela Viver a Vida, que não foi bem recebida pela crítica, impactando a vida da atriz:

“Eu me culpei muito, eu fui terrível comigo. Não cuidei de mim em lugar nenhum emocionalmente”

Ainda sobre Viver a Vida, Taís disse que acreditava que o fato de ser a primeira mulher negra protagonista de uma novela das 20h iria mudar o mercado e abrir portas para pessoas negras – “A minha frustração foi do tamanho da minha expectativa.” E revelou: “Imagina você levantar todo dia para ir pra um lugar que você está odiando. Foi um martírio.”

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias