Não é todo dia que crianças podem conversar e rir com um príncipe, ainda mais da família real mais famosa do mundo. Durante uma visita a um hospital na Inglaterra, o príncipe esbanjou simpatia e bom humor ao dedicar um tempo para falar com súditos adolescentes por chamada de vídeo.
ANÚNCIO
No vídeo publicado nas redes sociais, as crianças reunidas em uma mesa se impressionaram com as piadas de William. A visita do príncipe e provável futuro rei britânico ao hospital não havia sido divulgada, então ele esteve mais à vontade para conhecer e conversar com os trabalhadores da área da saúde.
O clima descontraído e até improvável ficou provado para Kerry Gaskin, gestora do serviço ambulatorial do hospital, com quem William sentou-se, provou cupcakes feitos por ela e ainda conversou com seu filho e colegas enquanto estavam na escola.
No início do vídeo, William brinca com uma das crianças sentadas na mesa de cabelos vermelhos e o compara ao cantor ruivo Ed Sheeran: “Quem é esse cara no canto?” perguntou o príncipe. As crianças então viram o celular e mostram o colega enquanto os outros gargalham.
Depois, William pergunta “Vocês estão fazendo algum trabalho agora?” e os estudantes respondem “Não”, nesse momento a mãe de um deles diz “Mas vocês deveriam estar” e eles então justificam o momento de pausa nos estudos: “Estamos no intervalo das aulas”.
As brincadeiras de William e as gargalhadas das crianças não param e William faz mais uma piada: “Sua mãe está me dando alguns bolos que ela fez… Mas não está muito bom” e as crianças riem ainda mais. O filho dela então responde “Eu já avisei que ela não vai vencer o Bake Off (reality show culinário voltado para bolos)”.
No fim do vídeo é possível ouvir Kerry Gaskin dizendo “Ok, agora nós precisamos ir” e a memorável ligação é encerrada. Assista ao momento de descontração:
A chamada de vídeo teve duração menor que um minuto, mas foi marcante para muitos espalhados em todo o mundo, especialmente para a família de Gaskin e as crianças envolvidas. Pequenos gestos são capazes de mudar tudo.