Famosos

Veja como está o caso de Alec Baldwin depois de atirar contra cinegrafista em set de filmagem

O produtor enfrenta processos por homicídio culposo e voltará ao trabalho para concluir filme.

Alec Baldwin

Em 2021, durante as filmagens de um novo filme ambientado no velho oeste americano, Alec Baldwin teria pego uma das armas usadas nas cenas de bang bang e, sem intenção, atirado contra uma das cinegrafistas do longa, Halyna Hutchins. A vítima baleada aos 42 anos faleceu em decorrência dos ferimentos.

Baldwin alcançou a fama internacional atuando em grandes filmes como Os Infiltrados, Pearl Harbor e Simplesmente Complicado. Mas a carreira ficou marcada negativamente trabalhando no longa Rust, que ainda não foi finalizado. Isso porque ele estava exercendo a função de produtor quando manuseou uma arma acabou disparando e atingindo uma colega nas filmagens.

Desde então, Alec Baldwin está passando por momentos delicados com a justiça. Ele está sendo acusado pelo crime de homicídio culposo, sem a intenção de matar. As investigações ainda procuram por mais provas de negligências da produção cinematográfica com as armas e as munições.

Recomendados

Os advogados de defesa estão agora argumentando que o processo apresenta problemas legais que o anulam. Eles afirmam que o processo aberto 7 meses depois do fato não teria validade legal.

A família de Halyna, atingida pelo disparo, também move processos contra o ator e produtor, por causar dor e sofrimento intencionalmente, negligência e agressão.

Alec Baldwin halyna hutchins

Continuação das gravações com Baldwin

A produtora do longa anunciou nessa semana que continuará as gravações do filme de onde pararam. E para concluí-lo decidiram manter Alec Baldwin como produtor.

Como resposta às acusações de negligência com transporte e acomodação das armas e munições, a produtora decidiu contratar dois seguranças especializados para acompanhar todas as ações com armamentos no set de filmagem.

Halyna, a cinegrafista baleada, será substituída por outra mulher, Bianca Cline, que “completará a visão de Halyna no filme” e doará seu salário para caridade.

Alec Baldwin segue se defendendo na justiça e na mídia para tentar escapar da pena de até 5 anos de prisão e o cargo na indústria cinematográfica se mantém reservado para ele.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM