Netflix

5 filmes românticos no streaming inspirados em histórias reais

Histórias emocionantes para se apaixonar de novo.

Fotogramas 'Gracia y coraje' y 'El cielo es rosa'
Histórias de amor baseadas em fatos reais disponíveis no streaming. Netflix

O mundo do cinema é sempre capaz de mexer com nossos sentimentos e algumas histórias de amor são tão fictícias que chegam a ser difíceis de acreditar, mas algumas das mais cativantes são baseadas em histórias de amor reais.

ANÚNCIO

A sétima arte produz incontáveis histórias de casais reais que inspiram cineastas a adaptá-las histórias de romances insuperáveis nas telonas. Apesar de nomes e detalhes serem transformados, o coração da trama se mantém. Inclusive, por basearem-se em histórias reais, nem tudo é perfeito.

Às vezes, os finais trágicos ou relações tóxicas nos deixam insatisfeitos; outras vezes, os amores proibidos, os não correspondidos e os que são felizes para sempre nos dá energia para seguir lutando pelo amor. Todos eles, inegavelmente, nos deixam marcados pelas surpresas e emoções que trazem.

Uma grande parte desses filmes são a prova de que o amor verdadeiro existe e que devemos continuar buscando por ele, embora as esperanças pareçam se acabar nas decepções das experiências pessoais. O humor e as lições de vida contidas nesses filmes são cativantes e torna tudo mais real.

Filmes românticos da Netflix inspirados em histórias da vida realidade

Se você está pronta para se aventurar nas emoções desses tipos de filme, nós selecionamos 5 deles que vão agregar novas experiências na sua vida sentimental.

Graça e Coragem (2021)

Baseada nas memórias de Ken Wilber, o filme narra a história de amor de um escritor com sua esposa, Treya Killam. O casal se conheceu e se apaixonou à primeira vista nos anos 80. O filme está disponível na Netflix.

Rapidamente se casaram, mas a felicidade sofre um choque quando ela é diagnosticada com câncer logo na lua de mel. Mena Suvari e Stuart Townsend são os protagonistas da históra.

ANÚNCIO

Comer, Rezar e Amar (2010)

Comer, rezar e amar Julia Roberts as "Elizabeth Gilbert" and Javier Bardem as "Felipe" in Columbia Pictures' EAT, PRAY, LOVE. (Franois Duhamel)

Protagonizado por Julia Roberts e Javier Barde, o longa já é um clássico do gênero. Baseado no livro de memórias de Elizabeth Gilbert a autora viaja logo aós o término do seu casamento.

Nesta aventura tanto física quanto espiritual pela Itália, Índia e Indonésio, Liz encontra o verdadeiro amor e descobre coisas sobre si enquanto se delicia em pratos típicos em cada uma das paradas da viagem. O filmes está disponível na Netflix.

O Céu é Rosa (2019)

O filme indiano, disponível na Netflix, é baseado no livro autobiográfico “My Little Epiphanies” (Minhas Pequenas Epifanias, em tradução livre), de Aisha Chaudary, uma coach motivacional que faleceu aos 18 anos.

No filme, a autora narra postumamente a relação de seus pais, com autos e baixos.

Effie Gray, uma paixão reprimida (2014)

Ambientada na Inglaterra, a produção se baseia na história de Eufemia Gray, uma jovem que se casa, mas ele se nega a ter relações com ela.

Vários anos se passam e ela encontra um amor correspondido e ela decide desafiar a sociedade e busca cancelar o casamento para se unir ao amante. O filme está disponível no catálogo do Prime Video.

Elisa e Marcela (2019)

A trama espanhola, disponível na Netflix, narra o romance real entre Elisa Sánchez e Marcela Gracia, o primeiro casal homossexual a se casar na Espanha, em 1901.

No filme, essas mulheres fazem tudo que podem para conseguir o casamento em uma época que poderiam manter o romance escondido para evitar todo tipo de perseguição.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias