O enredo você já conhece: os brinquedos que vivem no quarto do garoto Andy ganham vida e passam por diversas aventuras e obstáculos. A franquia arrebatou gerações e ganhou status de filme cult. Uma animação, de fato, imperdível.
ANÚNCIO
A Disney esteve atenta a esse fenômeno cultural, tanto que depois do lançamento em 1995 vieram mais três filmes, o último deles lançado em 2019. Veio então o anúncio de que a Pixar já está preparando o quinto filme de Toy Story.
“Tenho o prazer de anunciar que temos sequências em desenvolvimento em nossos estúdios de animação para algumas de nossas franquias mais populares: Toy Story, Frozen e Zootopia”, disse Bob Iger, CEO da empresa.
“Teremos mais para compartilhar sobre essas produções em breve, mas este é um ótimo exemplo de como estamos nos apoiando em nossas marcas e franquias”, acrescentou. Acontece que nem todo mundo gostou da notícia.
Segundo o portal UPSOCL, Uma parte dos fãs alega que a temática abordada nos filmes já foi esgotada, e que a Disney estaria produzindo sua continuidade apenas com o intuito de fazer dinheiro, sem que houvesse uma proposta de renovação importante da história.
“Deixe minha infância em paz”, comentou uma pessoa no Twitter. “Como alguém que absolutamente adora Toy Story e cresceu com ele… Hollywood pode, por favor, apresentar novas ideias e novos filmes? Obrigado”, acrescentou outra pessoa.
“O terceiro filme foi o final perfeito, por que eles têm que continuar espremendo isso?” e “Desculpe, mas qualquer coisa depois de Toy Story 3 é basicamente uma longa cena pós-créditos”, disseram outras pessoas.
ANÚNCIO
Amigo, estou aqui (?)
Mas o incômodo não parou por aí, e as opiniões foram ficando cada vez mais ácidas: “Super desnecessário. A propósito, a plataforma perdeu 2,4 milhões de usuários e estou feliz. Chega de sequências, ‘remakes’ e reformulações desnecessárias da franquia. Crie, inove e faça novas histórias”, “Chega, por favor” e “Pare de profanar o cadáver de Toy Story”.
Será que vem por aí uma crise para o nicho de remakes e produções voltadas para a nostalgia? Aguardemos os próximos capítulos.
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.