Famosos

Marimar: sucesso internacional e tragédias. 13 atores que participaram da novela já faleceram

A atriz de Coração teve uma morte horrível.

'Marimar' se estrenó hace casi 29 años atrás

Em agosto de 1994 foi ao ar, no México, o último episódio da novela “Marimar”, um dos grandes sucessos da Televisa. A trama de amor e intrigas conquistou o público brasileiro desde a sua primeira exibição em 1996. O sucesso da novela no Brasil é tão estrondoso que foi reprisada na TV aberta por 5 vezes.

Já fazem quase 30 anos desde a exibição do primeiro episódio e ao longo desse período Thalía e Eduardo Capetillo, protagonistas de Marimar, viveram momentos de profunda tristeza com as perdas de vários de seus colegas atores.

Os atores de Marimar que faleceram.

Apesar das despedidas precoces, as histórias de cada um dos atores permanecem vivas no coração e na memória de cada um que foi cativado pelo talento dessas estrelas. A seguir vamos relembrar todos os atores que participaram desse clássico mexicano e não estão mais entre nós.

Recomendados

Ada Carrasco

Ada Carrasco en 'Marimar'

A atriz deu vida à personagem Mamãe Cruz Olivares de Pérez, a avó da humilde e valente protagonista, Marimar Pérez. Infelizmente a veterana estrela sofreu um infarto fatal logo após o fim das gravações da novela, em 5 de abril de 1994, aos 81 anos.

René Muñoz

Ricardo Blume en 'Marimar'

O ator do Padre Torres enfrentou um câncer de esôfago e complicações nos rins e no pulmão. Ele faleceu em 11 de maio de 2000 aos 66 anos de idade.

Miguel Palmer

Miguel Palmer en 'Marimar'

Gustavo Aldama, pai biológico de Marimar, foi o personagem do ator que faleceu de infarto em outubro de 2021, aos 78 anos.

Meche Barba

A atriz viveu Dona Florinda na telenovela e faleceu em janeiro de 2000 devido a um enfisema pulmonar aos 77 anos.

Tito Guízar

Tito Guízar en 'Marimar'

O ator Tito Guízar tomou o coração de todos na pele do Papai Chico. Infelizmente, faleceu com problemas no pulmão em 24 de dezembro de 1999, aos 91 anos de idade.

Juan Carlos Serrán

Em Marimar, Juan Carlos Serrán se destacou por seu grande trabalho interpretando Ulisses. O ator argentino faleceu em fevereiro de 2016, aos 62 anos.

Ricardo Blume

Ricardo Blume en 'Marimar'

O ator fez o respeitado governador do Vale Encantado, Fernando Montenegro. O ator vivia com parkinson em seus últimos momentos de vida e faleceu aos 87 anos.

Rosángela Balbó

A estrela italiana viveu a personagem Eugenia e morreu em 2011 depois de uma breve batalha contra um câncer pulmonar. Ela tinha 70 anos de idade.

Pituka de Foronda

Pituka de Foronda en 'Marimar'

A lendária atriz fascinou a todos sendo a tia de Thalía, Espernça Aldama. Ela faleceu aos 81 anos em novembro de 1999.

Julia Marichal

Julia Marichal en 'Marimar'

A talentosa atriz, que viveu a simpática cozinheira Coração, teve uma das mortes mais macabras de toda a história das telenovelas.

A estrela foi dada como desaparecida em 12 de novembro de 2011. Vinte dias depois, em 2 de dezembro, encontraram o corpo da atriz com marcas de violência em uma cisterna onde morava no México.

Os culpados pelo crime bárbaro foram Pedro Castellanos e Ana Betsaida Duarte. O primeiro foi seu funcionário durante 5 anos, mas adotou um comportamento hostil com a atriz nos meses anteriores ao crime.

Os assassinos foram presos e confessaram cometer o crime no dia do desaparecimento para roubá-la. Castellanos a asfixiou e amarrou suas mãos. Duarte a decapitou. Os criminosos foram condenados a 52 anos e meio de prisão por feminicídio e roubo.

Armando Calvo, Alicia del Lago e Hortensia Clavijo são os outros atores de Marimar que morreram desde a estreia televisiva do grande sucesso mexicano.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM