Entretenimento

Cartas de Lady Di para casal de amigos guardadas há anos são reveladas dias antes de leilão

Documentos que Princesa Diana escreveu sobre sua vida pessoal ao longo de 2 anos abordam divórcio e desabafos sobre a Família Real.

Lady Di
Lady Di (Bettmann/Bettmann Archive vía Getty Images)

As cartas escritas em papel timbrado do palácio de Kensington são endereçadas a dois de seus amigos, Susie e Tarek Kassem e foram escritas entre 1995 e 1996. Espera-se arrecadar cerca de R$ 500 mil com a coleção de 32 cartas escritas à mão em leilão que está previsto para acontecer dia 16 desse mês. O montante deverá ser doado para diversas causas “muito importantes para Susie e Diana”.

ANÚNCIO

Cartas escritas pela Princesa Diana
Cartas escritas pela Princesa Diana Foto: Divulgação

O casal Kassem, justificou a decisão de divulgar e leiloar as cartas porque “estar em posse destes documentos é uma grande responsabilidade” que não desejavam deixar para seus filhos. Segundo especialistas “a coleção mostra o temperamento imensamente amoroso de Diana”. O conjunto de relatos da Princesa, morta em trágico acidente de carro em 1997, inclui um singelo pedido de desculpas por não ir a uma peça teatral e até desabafos sobre o controle que sofria.

Em 28 de abril de 1996, Diana escreveu: “Estou passando momentos muito ruins e estou sendo pressionada por todos os lados. Às vezes é difícil se manter animada e hoje estou afundada na miséria, desejando que esse divórcio se faça real, já que os custos estão sendo imensos”.

Em outra carta ela agradece o convite para passar o Natal com os amigos: “Fico muito feliz por ser convidada para uma festa familiar, ainda mais em uma que eu conseguiria me sentir como mais uma”.

Em dezembro de 1995 a Princesa desabafou: “Sinto-me profundamente comovida pelo tanto que vocês me protegem… Não estou acostumada a isso!”. Em outra carta, ela fala que é vigiada: “Como não tenho celular é difícil falar sobre assuntos pessoais, já que minhas frases aqui são constantemente registradas e transmitidas. Se soubesse há um ano o que experimentaria ao suportar esse divórcio, não teria consentido. É desagradável e desesperador”.

Ao descrever o lote, a casa de leilões afirma que “se trata de uma coleção de cartas extraordinariamente relevante, escrita por uma das mulheres mais relevantes e importantes do século XXI e documenta uma das amizades mais importantes durante seus últimos anos de vida”.

ANÚNCIO

Tags


Últimas Notícias