Depois do sucesso do remake da novela “Pantanal”, a Globo está pensando em refazer outra produção dos anos 1990, a novela “Renascer”, também escrita por Benedito Ruy Barbosa, assim como a primeira.
ANÚNCIO
O folhetim completa 30 anos em 2023 e o remake teria sido encomendado para Bruno Luperi, neto de Ruy Barbosa e autor também da segunda edição da trama pantaneira.
Segundo informações divulgadas pelo site Notícias da TV, os personagens populares, as tramas bombásticas e a boa aceitação do público são os principais motivos da escolha da emissora ao investir no remake da história protagonizada por Antonio Fagundes.
A ideia é que a novela substitua Terra Vermelha (nome provisório) a partir de janeiro de 2024. A obra já ganhou uma reprise no Vale a Pena Ver de Novo entre 1995 e 1996 e no canal Viva foi exibida entre 2012 e 2013.
Disponível no Globoplay desde outubro de 2021, Renascer ocupou o top 10 de produtos mais vistos na plataforma. O sucesso do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia no streaming animou ainda a cúpula da empresa na produção do remake.
Uma das marcas de Benedito Ruy Barbosa com a trama rural, “Renascer” foi a primeira novela do autor depois do estouro de “Pantanal”, três anos antes, na extinta Manchete (1983-1999). O folhetim marcou a estreia do autor no horário nobre da Globo. Na época, houve bastante comparação entre as histórias.
A versão original da novela era protagonizada por Antonio Fagundes, Marcos Palmeira, Adriana Esteves e outros grandes nomes da teledramaturgia.
ANÚNCIO
· · ·
+ ENTRETENIMENTO:
Internautas detonam novela “Travessia” por mostrar falsa denúncia de violência contra a mulher
· · ·
Siga e compartilhe
Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.
Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.