Filmes e Séries

Titanic: 25 anos após seu lançamento, James Cameron coloca fim à maior discussão do filme

A eterna pergunta se Jack precisaria mesmo ter morrido, finalmente será solucionada?

Titanic: 25 anos após seu lançamento, James Cameron coloca fim à maior discussão do filme

Certamente você já pensou nisso: Jack realmente teve que morrer no final do Titanic? Afinal, a porta em que Rose foi deixada flutuando no final do filme não era exatamente pequena. Se a mulher rica interpretada por Kate Winslet tivesse se espremido um pouco para o lado, o proletário interpretado por Leonardo DiCaprio poderia ter sobrevivido.

Esses questionamentos acompanham a história do filme há 25 anos e, farto dessa discussão, James Cameron, finalmente resolveu a questão e acabar de vez com as dúvidas.

Durante anos, os fãs do Titanic debateram se Jack poderia ter se agarrado à mesma porta que Rose depois que o navio afundou, salvando-se do afogamento e da hipotermia. O diretor do filme, cansado de ter seu segundo filme de maior bilheteria sendo questionado, decidiu arquivar o assunto com evidências científicas.

Recomendados

Como Cameron disse ao The Toronto Sun na turnê de imprensa de ‘Avatar: The Sense of Water’, o cineasta realizou um estudo científico para provar “de uma vez por todas” que Jack não poderia ter sobrevivido mesmo se tivesse se agarrado ao pedaço de madeira.

O experimento científico de James Cameron para explicar o fim do ‘Titanic’

“Fizemos uma experiência para acabar com esse problema de uma vez por todas”, revelou o diretor. “Fizemos extensa perícia com um especialista em hipotermia, que reproduziu a cena do filme, e vamos lançar um pequeno especial sobre isso em fevereiro.”

Sim, você leu certo, James Cameron reuniu toda a sua equipe, alguns especialistas e peritos forenses apenas para provar que ele estava certo e o resto de nós estivemos errados o tempo todo.

“Pegamos dois dublês com a mesma massa corporal de Kate [Winslet] e Leo [DiCaprio], colocamos sensores em seus corpos e os mergulhamos em água gelada para ver se poderiam ter sobrevivido com métodos diferentes.” De fato, essa técnica permitiu a Cameron encerrar a discussão que o atormentava há 25 anos: “O resultado foi não: não havia como os dois sobreviverem. Só um poderia ter feito isso.”

Onde e quando você pode ver o especial no final do Titanic e o experimento de James Cameron

25 anos após a estreia do blockbuster e, com ela, depois que o público presenciou um dos finais mais polêmicos da história do cinema, James Cameron não sente um pingo de remorso por ter matado Jack. “Ele tinha que morrer”, defende o diretor.

“É como Romeu e Julieta. É um filme sobre amor, sacrifício e mortalidade. Esse sacrifício é a medida do amor.” Embora esteja brincando sobre o assunto, Cameron está realmente farto de ter que lidar com o que se tornou a grande questão sobre o Titanic.

Por esse motivo, coincidindo com o relançamento 3D de ‘Titanic’ em fevereiro de 2023, o cineasta e sua equipe compartilharão seu pequeno experimento científico como um especial na National Geographic. “Talvez... e só talvez... eu pare de ter que lidar com isso, depois de 25 anos”, brinca o diretor.

· · ·

+ FILMES E SÉRIES:

A Vida Sexual das Universitárias: HBO Max confirma terceira temporada

‘How I Met Your Father’: temporada 2 ganha data de estreia e fotos inéditas

· · ·

Siga e compartilhe

Você gostou deste conteúdo? Então siga a NOVA MULHER nas redes sociais para acompanhar mais novidades e ter acesso a publicações exclusivas: estamos no Twitter, no Instagram e no Facebook.

Aproveite e compartilhe os nossos textos. Seu apoio ajuda a manter este site 100% gratuito. Cada contribuição é muito valiosa para o trabalho da nossa equipe de redatores e jornalistas.

Tags

Últimas Notícias


LEIA TAMBÉM